Ministério do Esporte Bolsistas disputam Campeonato Mundial de Canoagem, em Praga, na República Tcheca
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas disputam Campeonato Mundial de Canoagem, em Praga, na República Tcheca

A cidade de Praga, na República Tcheca, será sede a partir desta quinta-feira (12.09), do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom. Participarão da disputa 367 atletas de 51 países, entre eles, nove brasileiros - todos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.  O campeonato será disputado no circuito artificial no Rio Vltava até o próximo domingo (15.09).

O Brasil será representado na competição pelos atletas Pedro Henrique Gonçalves, Ricardo Martins Taques e João Vítor Martins Machado, no K1M; Ana Sátila Vieira Vargas, no K1F e C1F; Leonardo Lucas Curcell, Felipe Borges e Jean Moller Pereira, no C1M; Charles Correa e Anderson Santos, no C2M.

"Hoje, a embarcação com maiores chances de chegar a uma final olímpica é a C2", afirma o superintendente do Centro de Treinamento da Canoagem Slalom, em Foz do Iguaçu, Argos Rodrigues. Ele se refere à categoria C2 Masculino, da dupla, Charles Correa e Anderson Santos, que disputa as eliminatórias, na sexta-feira (13.09).

Segundo o canoísta Charles Correa, o objetivo em Praga é ficar entre os 15 melhores barcos do mundo, apostando na classificação para a semifinal. "Acredito que é possível e vamos fazer o máximo para isso". Essa é também a expectativa de Argos Rodrigues para a competição e, para o trabalho até os Jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo é diminuir, de forma gradativa, o tempo dos barcos brasileiros em relação aos primeiros barcos.

Ana Sátila, de 17 anos, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, se diz confiante. "Espero fazer uma boa competição, estar entre as finalistas do C1, e também muito próxima no K1, e fazer exatamente o que eu aprendi ao longo do tempo treinando em Praga".

Os brasileiros estão há dois meses treinando na capital tcheca e, segundo Ana, conhecem a pista do Rio Vltava como se fosse deles. A canoísta mato-grossense acredita ainda que o nível dessa competição é o mais alto em virtude do número de atletas inscritos.

Cleide Passos, com informações da CBCa
Foto: Divulgação/CBCa
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla