Ministério do Esporte Oscar Schmidt entra para o Hall da Fama do Basquete
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Oscar Schmidt entra para o Hall da Fama do Basquete

O domingo (08.09) foi um dia histórico na vida do ex-jogador da seleção brasileira de basquete Oscar Schmidt. Aos 55 anos, o "Mão Santa" entrou para o Hall da Fama do Basquete, o Naismith Memorial, em cerimônia realizada no Symphony Hall, em Springfield, nos Estados Unidos. Além de alcançar mais um feito histórico em sua carreira, o brasileiro teve a honra de receber o prêmio das mãos de Larry Bird, um dos ídolos de Oscar e um dos principais nomes da modalidade no mundo.

Além do brasileiro, outros nomes importantes do basquete mundial entraram para o Naismith Memorial na turma de 2013: Gary Payton, Roger Brown, Sylvia Hatchell, Russ Granik, Richie Guerin, E.B. Henderson, Guy Lewis, Rick Pitino, Dawn Staley e Jerry Tarkanian.

Maior pontuador da história das Olimpíadas e dos Mundiais, Oscar também faz parte do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba). Incluído no Naismith Memorial, o ex-jogador se junta a Hortência e Ubiratan Macial, que entraram em 2005 e 2010, respectivamente.

Fonte: CBB
Foto: Divulgação/NBA

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla