Ministério do Esporte Aldo Rebelo defende mobilização de gestores para incentivo à prática esportiva
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo defende mobilização de gestores para incentivo à prática esportiva

Ao abrir nesta sexta-feira (06.09) o Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Gestores de Esporte e Lazer, na Escola de Governo em Natal, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, destacou o sedentarismo e o obesidade, resultantes da falta de atividade física, como grandes problemas que atingem a juventude do país. Ele defendeu a adoção de medidas para mudar essa realidade. "Devemos mobilizar sociedade e governo para que a juventude pratique atividade física", afirmou.

Para o ministro, a violência urbana e a falta de segurança são os principais motivos que levam famílias a manter os filhos trancados dentro de casas e apartamentos. "O clima de medo leva os pais a tomar essa postura. Só que temos que colocar os meninos para andar e correr, e largar os brinquedos eletrônicos", disse. E reforçou: "Tenham no Ministério do Esporte um parceiro importante para a reflexão e construção da Política Nacional do Esporte e do Lazer nos estados e municípios."

De acordo com Aldo Rebelo, um simples jogo de bola faz a diferença. "Os clubes são instituições muito fortes. Clubes como América, ABC, Riachuelo, Alecrim, Baraúnas, Mossoró e Potiguar são retratos da origem de classe. Podemos com eles projetar ideias de democratização que não privilegiem somente o talento individual, mas também o coletivo.

Segundo a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, a  escola é o caminho para o desenvolvimento da prática esportiva. "Vejo com muito entusiasmo e esperança o fato de que essa evolução parta do ambiente escolar. Com a determinação de gestores do Ministério do Esporte, como Aldo Rebelo, poderemos combater dificuldades e superar desafios", declarou, ao citar a pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) como um grande benefício proporcionado pela pasta. "A pista está sendo testada pelos atletas que disputam a modalidade nos Jogos Escolares da Juventude", acrescentou.

Carla Belizária, de Natal
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla