Ministério do Esporte Com atuação impecável, Brasil conquista título continental no boxe
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com atuação impecável, Brasil conquista título continental no boxe

Depois de um desempenho inédito durante os Jogos Olímpicos de Londres, o boxe nacional volta a registrar um resultado histórico. Os pugilistas brasileiros conquistaram pela primeira vez o título continental no Pan-Americano de Boxe, disputado no último fim de semana em Santiago, no Chile, batendo a tradicional equipe de Cuba, que ficou na segunda colocação geral. Com uma equipe de nove atletas, todos contemplados pelo benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, o Brasil trouxe na bagagem oito medalhas: quatro de ouro, uma de prata e três de bronze.

A competição contou com 144 pugilistas, de 26 países, das principais potências continentais: Estados Unidos, Canadá, México, Porto Rico, Cuba, Venezuela, Argentina e Colômbia. A delegação nacional subiu ao pódio com Patrick Lourenço (ouro -49 kg), Robson Conceição (ouro - 60kg), Everton Lopes (ouro - 64kg), Roberto Queiroz (ouro - 69kg), Lucas Martins (prata - 75kg), Julião Neto (bronze - 52kg), Robenilson de Jesus (bronze - 56kg) e Michel Borges (bronze - 81kg).

O Campeonato Pan-Americano é o único evento das Américas que conta pontos para o ranking mundial da modalidade. O primeiro ouro brasileiro foi conquistado por Patrick Lourenço na categoria até os 49 kg. O brasileiro venceu Leonel De los Santos da República Dominicana. Robson Conceição dominou toda a luta e garantiu mais um ouro ao vencer o venezuelano Luis Arcon.

Já o brasileiro Everton Lopes, atual campeão mundial na categoria até 64kg, venceu o norte-americano José Alday. O quarto ouro nacional veio dos golpes do Roberto Queiroz, que venceu o venezuelano Gabriel Maestre.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla