Ministério do Esporte Seleção brasileira conquista nono título do Grande Prêmio de vôlei
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção brasileira conquista nono título do Grande Prêmio de vôlei

Com uma campanha invicta na fase final, com cinco vitórias em cinco jogos e nenhum set perdido, a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou o nono título do Grande Prêmio da modalidade (1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013). Na madrugada deste domingo (01.09), o Brasil venceu a China por 3 sets a 0 (25/15, 25/14 e 25/20), em 1h13 de jogo, no Hokkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão.

O próximo desafio da seleção brasileira será o Campeonato Sul-Americano, de 16 a 23 de setembro, no Peru. A competição será classificatória para a Copa dos Campeões e Campeonato Mundial de 2014.

Na partida deste domingo, mais uma vez, brilhou a estrela da oposto Sheilla. A atacante foi a maior pontuadora do confronto com 18 acertos (15 de ataque, um de bloqueio e dois de saque). As ponteiras Fernanda Garay e Gabi também tiveram boas atuações, respectivamente, com 14 e 12 pontos. Em tarde inspirada, a levantadora Dani Lins foi eleita a melhor jogadora do duelo.

"O Grand Prix é uma competição cansativa, mas estou feliz pelo trabalho bem feito e pelo título. Vencemos todos os jogos na fase final por 3 sets a 0. Sabíamos que tínhamos que ganhar o jogo. Quando acabou o segundo set, vibramos um pouco, mas o Zé Roberto pediu concentração para fecharmos a partida. É muito bom ganhar esse título pela nona vez. O terceiro set foi difícil, mas deu tudo certo", disse Dani Lins.

O técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, ressalta a mescla entre as novatas e as jogadoras experientes. "É importante encontrar atletas como a Gabi, a Natália e a Tandara para esse movimento do voleibol brasileiro continuar. Precisamos sustentar esse trabalho. A mescla dessas jogadoras com nomes como Sheilla, Fabi, Fabiana e Thaísa, que têm idade para a próxima Olimpíada, é muito importante. Temos que dar para o voleibol brasileiro a possibilidade de continuidade para o futuro", analisou o técnico do Brasil.

"É muito bom ver que quando enfrentamos as melhores equipes do mundo, nossas jogadoras se sentem mais a vontade, mesmo nos momentos mais difíceis. É legal ver a Gabi jogando nesse nível. É isso que precisamos. Eu acordo, tomo café, almoço e vou dormir pensando em voleibol. Posso dizer que os Jogos Olímpicos já começaram, temos time para brigar contra qualquer seleção do mundo", acrescentou o treinador brasileiro.


Fonte: CBV
Foto: Divulgação/FIVB
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla