Ministério do Esporte Com ouro e bronze no Mundial, bolsista entra para a história da canoagem brasileira
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com ouro e bronze no Mundial, bolsista entra para a história da canoagem brasileira

O brasileiro Isaquias Queiroz entrou para a história. O canoísta, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, conquistou duas medalhas inéditas para o país, contribuindo para o resultado inédito da delegação nacional no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, disputado em Duisburg, na Alemanha.  Isaquias levou o ouro na prova C1 masculino 500m - prova que não faz parte do programa olímpico - e a medalha de bronze na prova olímpica dos 1.000m.  

"Estava muito confiante para a prova. Estava com um tempo muito bom e sabia que poderia conquistar o ouro", explicou Isaquias. A medalha de ouro foi garantida ao fechar a prova dos 500m com o tempo de 01min50s940. O segundo lugar ficou com o Vadim Menkov, do Uzbequistão, com 01min51s939 e o terceiro com o alemão Erik Leue, com 01min53s032.

Com uma temporada perfeita, Isaquias conquistou medalhas em todas as competições internacionais que participou. Foram quatro ouros no Campeonato Sul-Americano, dois ouros no Festival Olímpico Australiano da Juventude, um ouro e uma prata na Copa do Mundo na Polônia.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, os resultados conquistados na Alemanha fortalecem ainda mais o planejamento que a canoagem brasileira está traçando para 2016 em busca da sonhada medalha olímpica.
 
"O trabalho desenvolvido dentro da confederação, o apoio essencial de nossos parceiros e a garra e motivação de nossos atletas nos dá muita confiança no planejamento que traçamos. Temos certeza que com este espírito de equipe ainda conquistaremos muitos outros importantes resultados para o Brasil", comemorou.


                Fernando Fernandes conquistou o tetracampeonato em mundial

Na paracanoagem, o Brasil volta para casa com duas medalhas de ouros e uma de bronze. Fernando Fernandes confirmou sua supremacia mundial no K1 Masculino A e garantiu o tetracampeonato para o Brasil. Os estreantes Caio Ribeiro e Tamara Oliveira demonstram o crescimento pelo qual passa o esporte no Brasil e conquistaram o ouro no V1 Masculino LTA e o bronze no V1 Feminino TA.

O BNDES é o patrocinador oficial da Canoagem Brasileira e tem sido decisivo no crescimento do esporte no país. A canoagem também conta com apoio significativo do Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro, Comitê Paralímpico Brasileiro e Itaipu Binacional.

Fonte: CBCa
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla