Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministro Aldo Rebelo defende limite aos mandatos de dirigentes esportivos
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 30 Agosto 2013 21:10
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reafirmou nesta sexta-feira (30.08) seu apoio ao estabelecimento de limites ao número de mandatos dos dirigentes de entidades esportivas. O ministro fez palestra sobre o trabalho do governo federal na organização dos grandes eventos esportivos, no Fórum Nacional do Esporte, organizado pela Grupo Lide.
Aldo Rebelo disse também que é fundamental profissionalizar a gestão de clubes, federações e confederações e criar metas de desenvolvimento para garantir mais eficiência e melhor aproveitamento do dinheiro publico e privado investido no esporte.
"O nosso esforço é no sentido de dar institucionalidade ao mundo do esporte. Estabelecer metas, regras de transparência, permitir a participação de atletas. E criar responsabilidades para os dirigentes que hoje transferem irresponsabilidades de uma gestão para outra imaginando que vai ficar por isso mesmo. Hoje, grandes clubes perdem benefícios, são impedidos de usar a Lei de Incentivo porque têm dívidas. Um dia, o governo vai tomar esse dinheiro de volta. É isso que precisa mudar e que nós defendemos no Ministério do Esporte", disse o ministro.
Durante o fórum, o ministro recebeu sugestões do Grupo Lide para mudanças na Lei de Incentivo ao Esporte e reafirmou sua permanente disposição para trabalhar pela modernização da gestão esportiva e para o desenvolvimento de atletas e equipes.
Fernando Guedes, de São Paulo
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook