Ministério do Esporte Fabiana Murer termina temporada internacional 2013 com prata em Zurique
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Fabiana Murer termina temporada internacional 2013 com prata em Zurique

Depois de uma maratona de competições internacionais, Fabiana Murer, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, retorna ao Brasil para um período de férias. Na última prova na Europa, a brasileira conquistou a medalha de prata no salto com vara durante o Grande Prêmio de Zurique, na quinta-feira (29.08), na etapa final da Liga de Diamante. Com o pódio, Fabiana somou 10 pontos na Corrida pelo Diamante, prova do circuito da Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês), terminando na terceira colocação geral.   

A medalha de prata em Zurique foi conquistado ao saltar 4,72 m. A medalha de ouro ficou com a alemã Silke Spiegelburg, com 4,79 m, e o bronze com a cubana Yarisley Silva, com 4,72 m. "Foi por muito pouco que a Fabiana não passou os 4,79 m", lamentou o técnico, Elson Miranda. "A vara acabou ficando fraca para a altura, mas o resultado aqui serviu para mostrar que ela está bem tecnicamente", acrescentou.

"Fiquei contente com meus saltos. Não passei os 4,79 m por uma questão de detalhes. Estou feliz por terminar tão bem a temporada. Dá motivação para continuar treinando e crescendo até 2016", disse Fabiana. "Este ano foi o ano da recuperação. Parei a temporada indoor para me recuperar da lesão no tendão de Aquiles, retomei as competições e fui crescendo ao longo do ano".

Fabiana participou de seis etapas da Liga de Diamante em 2013. Saltou 4,53 m em Nova York e foi medalha de prata em uma prova prejudicada pelo frio. Depois, foi prata em Gotemburgo (4,61 m), prata em Birmingham (4,63 m), bronze em Londres (4,63 m), bronze em Estocolmo (4,59 m) e prata em Zurique (4,72 m). Na classificação geral, a Corrida pelo Diamante foi vencida pela Silke Spiegelburg, com 17 pontos, com Yarisley Silva na segunda posição, com 13 pontos.

Outro brasileiro do salto com vara que subiu ao pódio nesta quinta-feira (29.08) foi Thiago Braz, que levou a medalha de ouro, ao saltar 5,82m, em Leverkusen.

Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla