Ministério do Esporte Brasil fica sem medalhas no quarto dia do Mundial de Judô do Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil fica sem medalhas no quarto dia do Mundial de Judô do Rio de Janeiro

Os brasileiros Victor Penalber (categoria - 81kg) e Katherine Campos (- 63kg) foram eliminados do Campeonato Mundial de Judô do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (29.08). Penalber venceu suas primeiras duas lutas por ippon, mas não resistiu ao francês Loic Pietri e ficou sem medalha. Já Katherine perdeu para a holandesa Anicka Van Emden e também ficou sem chance de subir ao pódio.

Veja também:

*Maior centro de treinamento de judô das Américas deve ficar pronto em 2014
*Bolsista Rafaela Silva ganha primeiro ouro feminino do judô brasileiro em mundiais
*Equipamentos de judô garantem estrutura de ponta para os atletas estaduais  

Atual líder do ranking mundial de categoria até 81 kg, Victor Penalber venceu sua luta de estreia com facilidade. Ippon em Josateki Naulu, das Ilhas Fiji. Na segunda rodada, enfrentou Alexander Wieczerzak, da Alemanha, vice-campeão Mundial Militar de Astana. Mais um golpe perfeito para o brasileiro. Em seu terceiro combate, Penalber foi surpreendido pelo francês Loic Pietri e, por ippon, de adeus ao Mundial.

O brasileiro, que treina do Instituto Reação, que conta com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, assumiu a decepção com o resultado, mas não perdeu a motivação para seguir nos treinos. "Toda vez que a gente perde acha que não fez o suficiente. A vitória esconde erros e a derrota os expõe. Foi um sonho disputar meu primeiro mundial, mas esperava um resultado diferente. Agora é seguir treinando, analisar os erros e lapidar o judô", disse.

Katherine Campos passou bem por sua primeira luta com um ippon sobre a guatemalteca Yennifer Dominguez. Em seu segundo combate, a brasileira encontrou a holandesa Anicka Van Emden. Apesar do equilíbrio, a atleta da Holanda levou vantagem no final da luta por conta de uma punição dada a Katherine. "Eu já sabia que ia ser uma luta dura, pois eu conheci a adversária quando fui treinar na Holanda. Eu me precipitei num golpe e dei uma entrada falsa", afirmou. Apesar da eliminação, a judoca, que recebe do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, prometeu uma recuperação rápida para as próximas competições. "Estou feliz de ter participado do meu primeiro mundial aqui no Brasil, esperava uma medalha, mas não deu. A gente cai e se levanta", disse.


Rafael Brais, do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação/CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla