Ministério do Esporte Bolsista conquista medalha de bronze no Mundial de Paracanoagem 2013
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista conquista medalha de bronze no Mundial de Paracanoagem 2013

A jovem Tamara Oliveira, de 19 anos, conquistou na tarde desta quarta-feira (28.08) a primeira medalha brasileira no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2013, disputado na Alemanha. O evento reúne até o próximo domingo (01.09) mais de 1.500 atletas de 77 países. A brasileira, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, garantiu o bronze na final do V1 Feminino TA, com o tempo de 01min11s, muito próxima da medalhista de prata, a norte-americana Megan Blunk, com 01min10s. O ouro ficou com a britânica Jeanette Chippington com 01min03s.
 
"Estive muito perto da prata. Agora, vou treinar ainda mais e me preparar para chegar bem nos Jogos Paralímpicos no Rio, em 2016", disse a paracanoísta que também já foi campeã no Mundial de Va?a, em 2012, no Canadá.
 
No primeiro dia de competição, a delegação nacional garantiu também seis vagas em finais. Caio Ribeiro fez uma ótima eliminatória chegando na primeira colocação à frente do atual campeão e se classificando diretamente para a final do V1 Masculino LTA. A final está marcada para esta quinta-feira.
 
Para o supervisor do Comitê de Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem, Leonardo Maiola, o fato do Brasil ter participado de todas as finais nas categorias que disputou mostra a força do país na modalidade. "Estivemos muito perto de conquistar outras medalhas hoje e ainda temos boas chances nas provas de quinta e sexta-feira", ressaltou.


Fonte: CBCa
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook      

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla