Ministério do Esporte Com recursos do Ministério para a preparação, basquete chega à Venezuela para Copa América
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com recursos do Ministério para a preparação, basquete chega à Venezuela para Copa América

A seleção brasileira masculina de basquete, dirigida pelo técnico Rubén Magnano, chegou nesta terça-feira (27) à Venezuela, onde estreia na Copa América na sexta (30), contra Porto Rico. A competição em Caracas vai até 11 de setembro e vale quatro vagas para o Mundial da Espanha em 2014.

Depois da estreia, pelo Grupo A, o Brasil enfrenta o Canadá no domingo (1º de setembro), o Uruguai na segunda-feira (2) e a Jamaica na terça (3). No Grupo B, estão Argentina, México, Paraguai, República Dominicana e Venezuela.

Os brasileiros encerraram sua participação na Copa Tuto Marchand, em San Juan de Porto Rico, na segunda-feira (26), com o terceiro lugar na vitória sobre o Canadá. Perdeu por apenas três pontos de Porto Rico,que foi campeão em casa derrotando a Argentina.  

Veja também:
*Basquete recebe maior investimento público na história da modalidade  
*Convênios garantem preparação da base e evolução das seleções de basquete  


Tanto a preparação das seleções adultas e das sub-19 da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), como a participação em torneios deste ano estão sendo feitas com recursos do Ministério do Esporte, que passam de R$ 11,5 milhões (a CBB teve sete convênios aprovados na chamada pública de agosto de 2012, no total de R$ 14,8 milhões).

Os convênios deste ano ainda contemplaram aquisição de equipamentos para dez ginásios de clubes espalhados pelo Brasil, locação de software para controle de carga de treinamentos e ainda cursos de capacitação de técnicos.

Além dos recursos do Ministério do Esporte para a CBB, boa parte dos jogadores das seleções adultas, sub-19 e sub-17 recebem Bolsa-Atleta.

Seleção feminina joga no México
Depois da seleção masculina, será a vez de a feminina disputar sua Copa América, de 21 a 28 de setembro, com jogos em Xalapa e Veracruz, no México. O técnico Luiz Augusto Zanon segue com sua preparação em São Carlos, interior de São Paulo. No caso da Copa América Feminina, serão três vagas para o Mundial da Turquia em 2014.

As brasileiras estão no Grupo B, com Argentina, Porto Rico, México e República Dominicana. No Grupo A jogam Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela

Seleções de base têm Sul-Americanos
A sub-17 masculina foi bronze no Sul-americano da categoria neste mês de agosto, em Salto, no Uruguai, garantindo vaga na Copa América Sub-18 em 2014. A sub-17 feminina joga seu Sul-Americano de 21 a 27 de outubro em Latacunga, no Equador. As sub-15 (que ainda serão convocadas) também têm Sul-Americanos - a masculina, de 14 a 20 de outubro, em local a ser definido, e a feminina, de 18 a 24 de novembro, em Porto Viejo,  no Equador - na disputa por vagas na Copa América Sub-16 (feminina e masculina).

As seleções sub-19 já tiveram seus Mundiais em julho - a feminina foi sexta colocada em Klaipeda, na Lituânia, com a técnica Janeth Arcain, e a masculina, décima, em Praga, na República Tcheca, com o técnico Demétrius Ferracciú.

A seleção brasileira:
4. Arthur Luiz Belchor Silva - Ala - 30 anos - 2,00m - Uniceub/BRB/Brasília (DF) - DF
5. Rafael Freire Luz - Armador - 21 anos - 1,88m - Blusens Monbus (ESP) - SP
6. Raul Togni Neto - Armador - 21 anos - 1,85m - Gipuzkoa Basket (ESP) - MG
7. Larry James Taylor Jr - Armador - 32 anos - 1,85m - Paschoalotto/Bauru (SP) - EUA
8. Vitor Alves Benite - Ala-armador - 23 anos - 1,90m - Flamengo (RJ) - SP
9. Marcelo Tieppo Huertas - Armador - 30 anos - 1,91m - Barcelona Regal (ESP) - SP
10. Alex Ribeiro Garcia - Ala - 33 anos - 1,91m - Uniceub/BRB/Brasília (DF) - SP
11. Rafael Hettsheimeir - Pivô - 27 anos - 2,08m - Real Madrid (ESP) - SP
12. Guilherme Giovannoni - Ala/Pivô - 33 anos - 2,04m - Uniceub/BRB/Brasília - SP
13. Caio Aparecido da Silveira Torres - Pivô - 26 anos - 2,11m - Flamengo (RJ) - SP
14. Cristiano Silva Felicio - Pivô - 21 anos - 2,10m - Sem clube - MG
15. João Paulo Batista - Pivô - 32 anos - 2,05m - Le Mans (França) - PE

Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla