Ministério do Esporte Brasileiros estreiam no Campeonato Mundial de Canoagem na Alemanha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros estreiam no Campeonato Mundial de Canoagem na Alemanha

As competições do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem começam nesta quarta-feira (28.08), em Duisburg, na Alemanha. Serão 33 títulos que serão disputados por 1,5 mil atletas de 77 países. No primeiro dia, entram na água os atletas que disputam a prova dos 200 metros. Quinta e sexta-feira (29 e 30) acontecem as finais da paracanoagem e as classificatórias e semifinais dos 500 e 1000 metros da canoagem velocidade, das quais participam, na canoa (C1 e C2) os brasileiros Erlon de Souza, Isaquias Queiroz e Ronilson de Oliveira; e, no caiaque (K1), Ana Paula Vergutz, Celso Oliveira e Gilvan Bittencourt.

Veja também:
*Brasil encara mundial de canoagem na Alemanha com meta de chegar às finais
 *Apoio do governo federal impulsiona crescimento da Canoagem  

O primeiro brasileiro a entrar na água será o Luciano Meirelles, que disputa a eliminatória 1 do V1 masculino TA, seguido por Andrea Pontes na eliminatória 1 do K1 feminino A, Marta Ferreira na eliminatória 2 do K1 feminino TA, Fernando Fernandes na eliminatória 1 do K1 masculino A, Denise Oliveira na eliminatória 1 do K1 feminino LTA, Caio Ribeiro na eliminatória 1 do V1 masculino LTA, Felipe Kizu na eliminatória 2 do K1 masculino TA e Patrick Almeida na eliminatória 2 do K1 masculino LTA.

Para Marta Ferreira, bicampeã mundial de paracanoagem, será um grande teste. "Vimos aqui em Duisburg muitos atletas novos, demonstrando o crescimento da paracanoagem no mundo, mas acredito que podemos fazer um grande resultado para o Brasil a partir de amanhã", disse.

No sábado (31), a partir das 9h15 (horário de Brasília), acontecem as provas de 500 e 1000 metros, seguidas por decisões nas curtas e longas distâncias (200 e 5000 metros, respectivamente), e as provas de revezamento. Participam os mesmos atletas dos dias anteriores e ainda Nivalter Santos na canoa (C1) e Edson Freitas no caiaque (K1).

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla