Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Com duas sedes simultâneas, terceira etapa da LDB 2013 terá início nesta quarta
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 28 Agosto 2013 09:00
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2013 voltará à ativa nesta quarta-feira (28.08). Com duas sedes simultâneas, em Bauru, interior de São Paulo, e na cidade Rio de Janeiro, a maior competição de base do basquete brasileiro terá sua terceira etapa realizada e todas as 20 equipes participantes entrarão em quadra nesta semana pelo campeonato Sub-22. A competição é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Ministério do Esporte.
Com investimento de R$ 4,6 milhões do Ministério do Esporte, a LDB tem seu foco no desenvolvimento da base do basquete nacional ao revelar talentos e abastecer as equipes que competem no Novo Basquete Brasil (NBB) e a seleção brasileira, de olho nos Jogos Olímpicos de 2016 e de 2020.
Veja mais:
*Liga de Desenvolvimento de Basquete conta com clínicas durante as etapas
*Clínica técnica faz aquecimento para a Liga de Desenvolvimento de Basquete
*Basquete recebe maior investimento público na história da modalidade
Assim como na etapa anterior, as partidas, que acontecerão até o próximo domingo, valerão o dobro de pontos na tabela de classificação. Conforme o regulamento da competição, os enfrentamentos entre equipes de subgrupos diferentes (A1 e A2) dão quatro pontos ao vencedor e dois tentos ao perdedor.
Único invicto da competição até o momento, com 14 vitórias em 14 jogos disputados (38 pontos), o líder Flamengo terá um trunfo extra para manter os 100% de aproveitamento na LDB 2013. Um dos mandantes da terceira etapa do campeonato Sub-22, o time rubro-negro jogará em casa, no Ginásio da Gávea, e terá a oportunidade de atuar ao lado de sua torcida.
"Nem tem como explicar o que é a torcida do Flamengo. Os torcedores abraçaram a ideia de nos apoiar e estão em qualquer lugar que jogamos, é incrível. Faz tempo que não jogamos na Gávea, então vamos matar a saudade da torcida. Espero que os flamenguistas encham o ginásio e o transformem em um caldeirão", afirmou o armador Gegê, principal nome do elenco flamenguista na disputa da LDB 2013.
Além do esquadrão da casa, outras nove equipes atuarão em solo carioca até o próximo domingo: Universo/Goiânia (GO), Pinheiros/SKY (SP), Paulistano/Unimed (SP), Minas Tênis Clube (MG), São José/Unimed (SP), Vila Velha/Cetaf/IVV (ES), Vitória Basquete/Praia Clube (ES), Allianz/Ginástico (MG) e Tijuca Tênis Clube (RJ).
Outro time que atuará em casa nesta etapa será o Paschoalotto/Bauru. Atual campeão da competição, o time comandado pelo técnico Hudson Previdelo ocupa até o momento a oitava colocação da atual temporada, com 30 pontos ganhos (nove vitórias e cinco derrotas). Agora, com o direito de atuar no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do interior paulista espera subir posições na tabela de classificação da LDB 2013.
"Nós temos boas chances de ter aproveitamento de 100% nessta etapa. Não estaremos com o time completo, então jogar em casa é uma grande oportunidade que temos para fazer bons jogos e garantir boas vitórias", disse o treinador bauruense, que terá o reforço do ala Gui Deodato, um dos destaques do título da equipe na última temporada, nas partidas desta etapa.
Em terras paulistas, junto do anfitrião Bauru, Vivo/Franca (SP), Winner/Kabum/Limeira (SP) SKY/Basquete Cearense (CE), o SFC/Vitória/Cavalo Marinho (BA), Náutico/Fase Faculdade (PE), Sport Club do Recife (PE), Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC (PR) e Grêmio Náutico União (RS) entrarão em quadra.
Fonte: LNB
Foto: Bruno Spada/LNB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook