Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Em entrevista que vai ao ar nesta terça, ministro defende investimentos no esporte escolar
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 26 Agosto 2013 19:10
Durante entrevista ao programa Bola da Vez, do canal de TV ESPN Brasil, que será transmitido às 21h30 desta terça-feira (27.08), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o esporte brasileiro nunca dispôs de tanto dinheiro, mas que, mesmo assim, o investimento ainda é pouco para fazer tudo o que precisa ser feito.
"Estamos fazendo um enorme esforço para corrigir uma histórica falta de investimentos no esporte de base, no esporte educacional. Vamos cobrir 5 mil quadras em escolas e construir outras 5 mil. Em parceria com o Ministério da Educação, vamos executar um programa de implantação de espaços para esportes em 25 mil escolas no Brasil inteiro", disse o ministro do Esporte.
Durante quase uma hora e meia, Aldo Rebelo debateu com os jornalistas Eduardo Monsantto, Mauro Cezar Pereira, Lúcio de Castro, Eduardo Ohata e Marcelo Damato assuntos que preocupam os jornalistas esportivos: a ocupação dos estádios no Norte e no Nordeste, os investimentos em obras da Copa, a modernização da infraestrutura das cidades-sede e a gestão de clubes, federações e confederações.
Mandatos de dirigentes
O ministro reafirmou seu apoio ao estabelecimento de limites ao número de mandatos dos dirigentes esportivos e à profissionalização e à modernização da gestão das entidades. "Isso vai fazer bem ao esporte e ao Brasil. Existem entidades que não recebem dinheiro porque admitem que não dispõem de gerência capacitada. Então, vamos mudar isso", defendeu Aldo Rebelo.
Sobre a preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, o ministro explicou que o governo federal está fazendo a sua parte com o lançamento do Plano Brasil Medalhas, organizado a partir de debates com clubes, federações e confederações para definir em que modalidades o país tem mais chances de medalha. "Nossa meta é ficar entre os dez melhores nos Jogos Olímpicos e entre os cinco nos Paraolímpicos."
Fernando Guedes, de São Paulo
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook