Ministério do Esporte Nota de pesar pela morte dos campeões mundiais Gylmar e De Sordi
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nota de pesar pela morte dos campeões mundiais Gylmar e De Sordi

O futebol brasileiro está de luto neste fim de semana. Perdemos em dois dias o lateral-direito De Sordi, campeão mundial em 1958, e o goleiro Gylmar, bicampeão nas Copas do Mundo de 1958 e 1962.

Gylmar dos Santos Neves, que no último dia 22 havia completado 83 anos, brilhou no Corinthians, no Santos e na Seleção. Defendendo as cores do alvinegro praiano, foi também bicampeão mundial de clubes. É o maior goleiro da história do futebol brasileiro.

Nilton de Sordi nos deixou aos 82 anos. Revelado pelo XV de Piracicaba, foi ídolo do São Paulo, clube pelo qual disputou mais de 500 jogos. Titular durante quase toda a Copa da Suécia, só não jogou a final, por motivo de contusão. Foi substituído por outro craque, Djalma Santos, que infelizmente também faleceu recentemente, no último dia 23 de julho, aos 84 anos.

Em nome do Ministério do Esporte, expresso minha tristeza e meus sentimentos aos familiares, aos amigos e aos colegas de Gylmar e De Sordi.

Aldo Rebelo
Ministro do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla