Ministério do Esporte Ministério do Esporte estuda recuperação do Conjunto Esportivo da Água Branca em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte estuda recuperação do Conjunto Esportivo da Água Branca em São Paulo

Os atletas e toda a população de São Paulo podem recuperar, em breve, um espaço que já foi ícone do esporte na capital paulista. O Ministério do Esporte analisa o projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do governo paulista para recuperar e modernizar o Conjunto Esportivo Baby Barioni, localizado no bairro da Água Branca, na capital do Estado.

Inaugurado em 1945, o Conjunto Esportivo da Água Branca homenageia o imigrante italiano Horácio Barioni, chamado de Baby, que, em 1936, mobilizou diversos prefeitos e criou os Jogos Abertos do Interior, disputados, naquele ano, na cidade de Monte Alto. O Baby Barioni tem três piscinas - uma delas coberta - ginásio, quadra poliesportiva, alojamentos, sala de lutas, espaço para a terceira idade.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, acredita que o conjunto esportivo paulista pode se somar a outras instalações esportivas que estão em construção, ou em reforma, em várias cidades, com a colaboração, ou sob responsabilidade total do Ministério do Esporte. A infraestrutura poderá ainda fazer parte dos centros de treinamento aos atletas brasileiros e estrangeiros nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016.

Aldo Rebelo foi informado pelo governador Geraldo Alckmin (foto), na última sexta-feira (19.08), durante reunião da qual participaram os secretários de Obras e de Esporte, Júlio Semeghini e José Auricchio Júnior, respectivamente, que o projeto executivo está pronto e que a duração dos trabalhos deve ser de 18 meses. O custo da obra, inicialmente calculado em R$ 30 milhões, caiu para R$ 27 milhões agora que o projeto executivo foi concluído pela Companhia Paulista de Obras e Serviços.

Confira a reportagem em áudio:



Fernando Guedes, de São Paulo
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla