Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Brasil disputa todas as semifinais olímpicas em etapa da Copa do Mundo de Canoagem
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 19 Agosto 2013 08:30
Mais de 230 atletas de 34 países desceram o circuito de Ljubljana - Tacen, na Eslovênia, pela 4ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom 2013. Pela primeira vez os canoístas brasileiros disputaram todas as semifinais das provas olímpicas na competição. Para o superintendente do Centro de Treinamento da Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu, Argos Rodrigues, a evolução demonstra o quanto o investimento no envio dos atletas, para competições e treinos no exterior, está sendo efetivo.
"O convívio com atletas experientes, nos locais onde acontecem as principais competições da modalidade, onde existe tradição no esporte, vem sendo fundamental na evolução técnica, física e psicológica dos canoístas brasileiros", disse.
Todos os brasileiros contam com o suporte financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. A etapa final da Copa do Mundo será disputada no próximo fim de semana, entre os dias 23 e 25 de agosto. Nas provas de domingo (18), Ana Sátila (K1 Feminino) e a dupla Charles Correa e Anderson Santos (C2 Masculino) entraram no caiaque. Ana fez a semifinal do K1 Feminino em 143.94 segundos, terminando no 25º lugar, 25.97 segundos atrás da primeira colocada, a australiana Jessica Fox, que conquistou o ouro na final da categoria.
A semifinal do C2 Masculino, Charles e Anderson terminaram na 18.ª posição, em 139.68 segundos, 22.80 segundos atrás dos britânicos David Florence e Richard Hounslow, primeiros colocados.
Nas provas de sábado (17), Fabio Scchena Dias Rodrigues chegou à semifinal do K1 Masculino, na qual alcançou a 33ª posição, fazendo o percurso em 113.53 segundos, 10.64 segundos atrás do primeiro colocado, o australiano Lucien Delfour.
Jean Möller Pereira também chegou à semifinal, na categoria C1 Masculino, no 28º lugar. Seu tempo na prova foi de 140.88, 35.12 segundos a mais que o esloveno Benjamin Savsek, o primeiro colocado.
Os canoístas brasileiros participaram também das provas em equipes do C1 e C2 Masculinos e do K1 Masculino. Neste, terminaram na 6ª posição, 6.74 segundos atrás da dupla vencedora, da Alemanha, fazendo o tempo de 121.27 segundos. Na prova em equipe do C1 Masculino, os brasileiros terminaram em 7º lugar, com tempo de 160.77 segundos, 39.22 segundos atrás da equipe vencedora, a da Eslovênia.
Fonte: CBCa
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook