Ministério do Esporte Brasil encara mundial de canoagem na Alemanha com meta de chegar às finais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil encara mundial de canoagem na Alemanha com meta de chegar às finais

As águas do Kanu-Regatta-Club de Duisburg, na Alemanha, recebem pela quinta vez o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro, cerca de 90 países disputarão o evento mais importante do calendário internacional da modalidade. Um dos destaques da delegação brasileira é o canoísta Isaquias Queiroz, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Segundo o atleta, a estratégia é chegar à fase final. "Meu primeiro objetivo é chegar às finais; se eu conseguir, vou com tudo para alcançar a medalha", afirma o atleta que, dessa forma, vem alcançando grandes resultados como o ouro e a prata que trouxe para o Brasil em junho, na terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade da Polônia.
 
Além de Isaquias, a delegação brasileira nas canoas conta com Nivalter Santos Jesus e a dupla Erlon de Souza e Ronilson de Oliveira, representantes do Brasil em Londres 2012. Nas provas dos caiaques, a equipe nacional conta com Ana Paula Vergutz, Edson Freitas da Silva, Celso Oliveira e Gilvan Bittencourt.

Para o gerente do Centro de Treinamento da Canoagem Velocidade, Sebastián Cuattrin, o mundial será importante ainda para uma avaliação dos atletas em relação aos adversários que irão enfrentar também nos Jogos Olímpicos Rio 2016. "Podemos esperar que se dediquem ao máximo e deem tudo que podem. O mais importante é chegarem à final. A partir daí, tudo pode acontecer", afirma.
 
No Mundial de Paracanoagem, com provas que acontecem simultaneamente às de Canoagem Velocidade, Fernando Fernandes, que também recebe a Bolsa-Atleta, buscará o tetracampeonato mundial. O bolsista embarca na semana que vem com o técnico Paulo Barbosa e mais nove paratletas, entre eles, Luis Carlos Cardoso da Silva e Andrea Pontes e Silva.
 
Fonte: CBCa
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla