Ministério do Esporte Brasil conquista três pódios no terceiro dia do Mundial Paraolímpico de Natação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista três pódios no terceiro dia do Mundial Paraolímpico de Natação

A equipe brasileira conquistou mais três medalhas nesta quarta-feira (14.08) no Mundial Paraolímpico de Natação, que acontece em Montreal, no Canadá. Os atletas nacionais do revezamento 4x50m livre (20 pontos) Daniel Dias, Clodoaldo Silva, Adriano Lima e Ronystony Cordeiro fizeram o tempo de 2min22s15 e asseguraram a quinta medalha dourada para o país na competição. Daniel Dias também subiu ao pódio na disputa dos 50m costas S5, conquistando sua segunda medalha de ouro no individual. Matheus Rheine, nos 400m livre S11, terminou com a prata.

Quem abriu o revezamento foi Ronystony, que entregou a disputa para Adriano com o Brasil em segundo lugar. Quando Clodoaldo caiu na piscina, a equipe brasileira ainda estava perseguindo os ucranianos, que estavam com a primeira colocação. O atleta conseguiu ultrapassar os adversários antes de passar a vez para Daniel. O último brasileiro a nadar no revezamento administrou a disputa e confirmou o favoritismo na prova mais curta do revezamento.

Em uma prova bem disputada, Matheus Rheine fez o tempo de 4min50s46, o melhor de sua carreira, e completou a distância bem próximo do vencedor, o espanhol Israel Oliver, para ficar com a prata nos 400m livre, classe S11.

Daniel Dias sagrou-se campeão nos 50m costas (classe S5) com larga vantagem sobre os adversários, com o tempo de 35s97. Em segundo lugar ficou o britânico Andrew Mullen (39s21) e do australiano Cameron Leslie (43s78).

Nesta quinta-feira (15.08), os brasileiros alcançaram a classificação para as finais com Talisson Glock (200m medley SM6), Letícia Freitas (50m livre S13), Ronystony Silva (100m livre S4), Edênia Garcia (100m livre S4), Joana Neves (200m medley SM5), Carlos Farrenberg (50m livre S13), Letícia Freitas (50m livre S13), Ítalo Pereira (100m costas S7), Daniel Dias (200m medley SM5), André Brasil (200m medley SM10). As provas serão disputadas a partir das 18h.

O Brasil está em quinto lugar no quadro geral no Mundial Paraolímpico de Natação, com 12 medalhas (cinco ouros, três pratas e quatro bronzes).


Foto: Divulgação/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla