Ministério do Esporte Brasil encerra segundo dia do Mundial Paraolímpico de Natação com nove pódios
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil encerra segundo dia do Mundial Paraolímpico de Natação com nove pódios

Os brasileiros conquistaram nove medalhas (três ouros, duas pratas e quatro bronzes) e estão na sexta colocação no quadro geral de países do Mundial Paraolímpico de Natação, que começou nesta segunda-feira (12.08) em Montreal, no Canadá. Nesta terça-feira (13.08), subiram ao pódio os atletas Daniel Dias, ouro nos 200m livre S5; Susana Ribeiro (foto), ouro nos 100m peito SB6; Edênia Garcia, prata nos 50m costas S4; e Joana Neves, bronze nos 200m livre S5.

A primeira medalha do país no segundo dia de disputas do Mundial veio com Edênia Garcia. A nadadora, que é beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, alcançou a marca de 53s74 na disputa dos 50m costas. Ainda no feminino, a também bolsista Joana Neves conquistou sua segunda medalha na competição, com a marca de 3m07s14, que garantiu à nadadora o terceiro lugar nos 200m livre S5.

Daniel Dias subiu ao pódio após vencer a prova dos 200m livre S5 com vantagem de 17 segundos. O atleta, que é o maior medalhista brasileiro em Jogos Paraolímpicos, também havia conquistado a prata nos 50m borboleta S5 no primeiro dia da competição. O segundo ouro do dia veio com Susana Ribeiro, nos 100m peito SB6. Após conquistar o bronze nos 400m livre S6 no primeiro dia de competição, a atleta subiu ao lugar mais alto do pódio com a marca de 1m40s51, superando a ucraniana Viktoriia Savtsova, que ficou com a prta, e a britânica Charlotte Henshaw, que terminou com o bronze na prova.

Nesta quarta-feira (14.08), sete brasileiros disputam as eliminatórias, com destaque para Daniel Dias, nos 50m costas S5, e Verônica Almeida, nos 50m livre S7. As finais acontecem durante a tarde, a partir das 18h18.

Paula Braga, com informações do CPB
Foto: Divulgação/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook  

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla