Ministério do Esporte Em Vitória, campeonato define os melhores da ginástica brasileira
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Vitória, campeonato define os melhores da ginástica brasileira

Foram definidos, neste final de semana, os campeões nacionais da ginástica artística e rítmica. O Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado na cidade de Vitória, reuniu cerca de 150 ginastas de 11 estados e do Distrito Federal. Na disputa das argolas, Arthur Zanetti, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, confirmou o favoritismo e conquistou o título.  O campeão no individual geral masculino foi o bolsista Francisco Barreto Junior. Na ginástica rítmica, Angélica Kvieczynski, que também recebe o benefício federal, terminou com a medalha de ouro.

"Durante esses três dias de Campeonato Brasileiro, reunimos os melhores ginastas e técnicos do país, além dos treinadores estrangeiros. Os atletas foram observados atentamente, e isso foi bastante positivo, principalmente para o técnico Alexander Alexandrov que está chegando agora", destacou a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende.

No masculino, subiram ao lugar mais alto do pódio os atletas Victor Rosa, na prova de solo (15.075 pontos); Péricles da Silva, no cavalo com alças (14.650); Hudson Miguel, no salto (14.713) e nas paralelas (14.850); Danilo Nogueira na barra fixa (13.800) e Arthur Zanetti nas argolas (15.800). O Serc Santa Maria (SP), clube do medalhista olímpico das argolas, também garantiu o ouro na disputa por equipes.

A atleta Daniele Hypolito foi campeã nas provas de solo, paralela e no individual geral adulto na ginástica artística feminina, com 54.750 pontos. Pelo juvenil, a vitória foi de Rebeca Andrade, com 55.150.

Na ginástica rítmica, o destaque foi Angélica Kvieczynski. A ginasta foi campeã do individual geral, com 59,700 pontos. No segundo lugar ficou Natália Gáudio, com 58,650. Completou o pódio Simone Luiz, com 51,450.

O técnico russo, considerado um dos melhores do mundo, assumiu o treinamento da seleção feminina em julho deste ano e, pela primeira vez, esteve em uma competição nacional com as ginastas.

O próximo desafio para os ginastas brasileiros será o Campeonato Pan-Americano Adulto de Aparelhos, que acontece entre os dias 8 e 11 de agosto, em Porto Rico. Para a equipe masculina, foram convocados Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barreto Júnior, Henrique Flores, Péricles da Silva e Sérgio Sasaki. Para a feminina, representam o país Daniele Hypolito e Letícia Costa.

Fonte: CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla