Ministério do Esporte Ministro debate com prefeito a instalação de um centro olímpico em Palmas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro debate com prefeito a instalação de um centro olímpico em Palmas

A instalação de um centro olímpico em Palmas foi o tema de audiência entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito da cidade, Carlos Franco Amastha, nesta terça-feira (30.07). Durante o encontro, o prefeito destacou que o esporte é uma das preocupações da administração da capital e que Tocantins tem recursos naturais que propiciam a prática de algumas modalidades.

"Criamos o Projeto Palmas Olímpica e estamos investindo e focando em modalidades nas quais temos potencialidades tanto humanas como de infraestrutura. Esse centro olímpico irá reunir as estruturas necessárias para o treinamento dessas modalidades. Em alguns esportes acredito que podemos atingir resultados em curto prazo e sonhar em levar atletas do nosso estado para os Jogos Olímpicos de 2016", disse o gestor municipal.

O projeto visa construir infraestrutura esportiva que atenda, entre outras modalidades, o judô, taekwondo, tênis de mesa e bicicross, além da canoagem, modalidade que, segundo Carlos Franco, é privilegiada pelas condições hídricas do estado. "Contamos com um lago maravilhoso, no qual já fizemos um campeonato nacional de canoagem, que foi um sucesso. Participaram mais de 170 atletas de nove estados. Também inauguramos uma pista de bicicross, que é considerada a melhor do Norte do país. Queremos investir especificamente nessas modalidades porque já temos uma referência de esportistas e uma natureza que pode nos ajudar a potencializar o trabalho desses atletas", completou.

Ouça a notícia:




Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla