Ministério do Esporte Após jejum de 23 anos, brasileira se garante entre as 100 melhores tenistas do mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Após jejum de 23 anos, brasileira se garante entre as 100 melhores tenistas do mundo

A atleta Teliana Pereira encerrou o jejum de 23 anos sem uma brasileira no grupo das 100 melhores tenistas do ranking. Nesta segunda-feira (29.07), a tenista, que é beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, apareceu na 100ª posição do ranking Women?s Tenis Association (WTA).

A última brasileira que esteve entre as 100 primeiras foi Andrea Vieira, em 1990, que chegou a ocupar a 95ª posição. "Estou muito feliz, contente por estar atingindo minhas metas. Comemoro cada conquista, independentemente do tamanho", vibrou Teliana ao comentar sobre o jejum de 23 anos do Brasil sem uma top 100: "Não diria que senti uma pressão por conta desse jejum e sim uma motivação a mais para atingir tal feito."

Em 2013, Teliana Pereira conquistou os títulos do ITF de Perigueux e Denain, ambos na França, foi semifinalista do WTA de Bogotá e atingiu as quartas de final do WTA de Cali. Depois de alguns dias de descanso, a número 1 do Brasil inicia nesta segunda-feira, em Curitiba, sua preparação para a série de torneios no piso rápido da América do Norte. Ela tem embarque previsto para os Estados Unidos no dia 7 de agosto para a disputa dos qualies do WTA Premiere de Cincinnati, WTA de New Haven e o US Open. A programação pode sofrer alterações no decorrer dos próximas semanas.

"Agora vou me preparar bem para a série nos Estados Unidos. A vida não para por aqui, ainda tenho muito trabalho a fazer, meu objetivo é terminar o ano entre as 100 melhores e seguir tendo boas atuações", finalizou a atleta.

Ouça a notícia:



Fonte: CBTênis
Foto: Marcelo Ruschel

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla