Ministério do Esporte Bolsista da patinação conquista ouro nos Jogos Mundiais na Colômbia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista da patinação conquista ouro nos Jogos Mundiais na Colômbia

O Brasil conta com o maior patinador da atualidade. Marcel Stürmer, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, conquistou neste sábado (27.07) a medalha de ouro nos Jogos Mundiais, que estão sendo disputados em Cali, no Colômbia. "Finalmente chegou o meu dia. Quando eu tinha sete anos de idade, depois da primeira competição que disputei, fiz uma promessa que venceria um título mundial. 22 anos de muita luta, treinamento, entrega e eu consegui. É a realização de um sonho e bem no dia do meu aniversário. Poder dizer que sou o melhor do mundo é extremamente gratificante e um orgulho para o Brasil", afirmou Marcel Stürmer.

Veja mais:

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Bolsa-Atleta 2013
  

A competição de patinação artística nos Jogos Mundiais reuniu os oito melhores atletas do mundo na modalidade. Marcel estreou sua nova coreografia baseada no filme "Rio" e fez uma apresentação que arrancou os aplausos das mais de sete mil pessoas que assistiram à prova no Velódromo Alcides Nieto, local onde foram disputadas as provas de patinação.

A medalha de ouro consolida Marcel Stürmer como o melhor patinador brasileiro de todos os tempos e se junta a uma galeria de glórias que acumula com o tricampeonato Pan-Americano, as quatro medalhas conquistadas em Campeonatos Mundiais (duas de prata e duas de bronze), os cinco Campeonatos Sul-Americanos, os 15 Campeonatos Brasileiros e várias outras vitórias em competições internacionais.

Com a participação de mais de 100 países, os Jogos Mundiais reúnem 31 modalidades que não pertencem ao cronograma dos Jogos Olímpicos. Nos jogos, há provas de punhobol, handebol de areia, caratê, patinação, jiu-jitsu e esqui aquático, entre outras.


Foto: Beatrice Aguirre Zuñiga/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook  

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla