Ministério do Esporte Seleção Feminina de Handebol vence primeiro amistoso contra Angola
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Feminina de Handebol vence primeiro amistoso contra Angola

O Brasil fechou com o placar em 37 a 29 o primeiro jogo amistoso contra a seleção de Angola na preparação da equipe para o Campeonato Mundial da Sérvia, que acontece em dezembro. A partida aconteceu na cidade de Santos, em São Paulo, e as brasileiras enfrentam novamente a equipe angolana nesta quinta-feira (25.07), também na Arena Santos.

As brasileiras começaram abrindo o placar e contaram com excelentes defesas da goleira Babi já no início do jogo para se manter com a vantagem. A seleção de Angola até tentou furar o bloqueio da defesa brasileira, mas sem muito sucesso. Enquanto isso, o ataque da equipe verde e amarela, comandada por Morten Soubak, funcionou muito bem e conseguiu ampliar a diferença no marcador. Depois, Angola se encontrou mais no jogo e dificultou um pouco as coisas para a seleção, encostando no placar. O primeiro tempo terminou em 20 a 16.

Na segunda etapa, a ponta Alexandra Nascimento - eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012 - fez vários ataques certeiros, assim como no primeiro tempo, e desequilibrou para o Brasil. As angolanas seguiram com o jogo rápido, mas não conseguiram alcançar o ritmo das donas da casa, com o placar terminando favorável para o Brasil, por 7 gols.

O desempenho da seleção agradou ao técnico, que destacou o ritmo forte como ponto alto. "É sempre bom ganhar. Estou contente com a intensidade do jogo. Fizemos várias boas ações na defesa, aproveitando para fazer contra-ataques. Fizemos vários gols com bolas de chegada. Agora, com ataque posicionado, nós temos que melhorar. Angola se aproveitou dos nossos erros para encostar no jogo", avaliou. "Pode ser que mudemos alguma coisa para o próximo jogo, mas ainda temos que analisar", completou.

Alexandra Nascimento foi a artilheira do duelo, com 10 gols. Apesar do bom desempenho, ela afirmou que ainda há várias coisas que podem ser melhoradas. "Temos ainda muito para corrigir. Com certeza o próximo jogo será mais complicado. Fazia já um tempo que não jogávamos contra a Angola e encontramos uma equipe mais renovada, com jogadoras muito fortes e velozes. Como agora Angola já conhece nosso jogo, será ainda mais complicado. Vamos nos preparar para termos um desempenho ainda melhor no próximo jogo", disse a atleta.


Fonte: CBHb
Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Ascom - Ministério do Esporte, com informações da CBPM
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook  

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla