Ministério do Esporte Aldo Rebelo recebe representantes da Assembleia Mundial de Juventude Islâmica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo recebe representantes da Assembleia Mundial de Juventude Islâmica

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta terça-feira (23.07) o presidente e o vice-presidente, Ali M. Abdune e Jihad Hammadeh, da Assembleia Mundial de Juventude Islâmica (WAMY) na América Latina. O objetivo do encontro foi o alinhamento de algumas ações de cooperação da entidade com o Ministério do Esporte. "O governo brasileiro tem que receber bem os visitantes que virão de toda parte do mundo nos próximos grandes eventos que sediará. Por isso acreditamos que essa ajuda será fundamental para recebermos as pessoas de origem árabe", disse Rebelo.

Ali M. Abdune concordou com o ministro e falou, ainda, da importância dos jovens nessa ação. "Queremos conscientizar o jovem do papel dele no mundo atual, afastando-o de situações de risco, como o uso de droga e a violência. Procuramos todas as oportunidades para ajudar. Queremos fortalecer o intercâmbio entre o Brasil e o mundo árabe, especialmente em relação à organização da Copa do Mundo, quando virão muitos islâmicos e mulçumanos."

A comitiva entregou uma proposta de ações a serem desenvolvidas, como a realização de atividades culturais nas cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 para divulgar a cultura dos países árabes; auxiliar a recepção e tradução de delegações e pessoas oriundas de nações islâmicas; e prestar orientações às autoridades e coordenadores dos eventos sobre a religião, cultura e hábitos das pessoas desses países.

"Tivemos ótimas experiências da Copa do Mundo na África e nos Jogos Olímpicos de Londres, ano passado. Temos certeza de que a parceria com o Brasil também será muito boa", afirmou o vice presidente da WAMY, Jihad Hammadeh.

Também participaram da reunião o representante da União Nacional Islâmica, Mohamad Bukai, o chefe da Assessoria Internacional da pasta, embaixador Carlos Henrique Cardim, e o assessor adjunto, ministro Vilmar Coutinho.

Influências no Brasil
A influência islâmica no Brasil vem desde a colonização do país, já que muitos escravos trazidos da África eram árabes. É possível perceber esta influência em alguns nomes de estados brasileiros, como Bahia, nome árabe que significa bela) e Recife, que significa meio fio, calçada, no caso brasileiro que protege o litoral.

Foto: Ivo Lima
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook  

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla