Ministério do Esporte Bolsista conquista título mundial e recorde nos 200m biamputado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista conquista título mundial e recorde nos 200m biamputado

A pista de atletismo do Stade Du Rhône, na França, conheceu neste domingo (21.07) o novo recordista mundial dos 200m, classe T43 (biamputado). Com o tempo de 20s66, o brasileiro Alan Fonteles, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, garantiu a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo e se tornou o homem mais rápido do planeta na distância entre os biamputados. O atleta derrubou o recorde do sul-africano Oscar Pistorius, de 21s30, registrado em setembro do ano passado.

"Sempre quis correr abaixo dos 21 segundos nesta prova. Mas, o plano era ser campeão mundial e aconteceu. Agora, não esperava o recorde. Estou me segurando para não chorar", emocionou. "Quando entrei na reta, olhei para o telão e vi que os adversários estavam distantes, passei a mirar o relógio na linha de chegada e vi os segundos passando devagar: 18, 19... Eu estava muito rápido e percebi que poderia bater o recorde. Quando olhei 20s66, a minha felicidade foi imensa", revelou.

Alan agora é campeão paralímpico, mundial e recordista do mundo nos 200m. O bolsista também acumula o feito de ser o dono da melhor marca nos 100m, registrada em junho, no Aberto de Berlim, na Alemanha (10s77).

"Estou fazendo um trabalho muito bom com o Time São Paulo. O professor Amauri, que é o meu técnico, me acompanha todos os dias. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a minha família me ajudam muito também", afirmou


Foto: CPB
Ascom - Ministério do Esporte

 Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla