Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Seleção classificada para a próxima fase do Mundial Júnior de Handebol
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 18 Julho 2013 09:00
Com boas atuações no Campeonato Mundial Júnior de Handebol, em Zenica, na Bósnia e Herzegovina, a seleção brasileira de novos é uma das classificadas para as oitavas de final da competição, com duas rodadas de antecedência. A equipe avançou para a próxima fase, após duas vitórias - contra o Chile, por 25 a 21, e Kuwait, por 25 a 23 - e apenas uma derrota. Na quarta-feira, a equipe foi superada por um gol de diferença contra Suécia, 29 a 28. Nesta quinta-feira (18.07), a equipe também foi superada pela Espanha, por 29 a 21.
Confira os investimentos federais para o handebol brasileiro:
*Convênio ajuda handebol a se consolidar entre as grandes seleções do mundo
* Handebol assina patrocínios de R$ 9,4 milhões com BB e Correios
* Patrocínios de estatais são marco para o handebol brasileiro, diz ministro
*Melhor jogadora de handebol do mundo, Alexandra trabalha para jogar no Rio 2016
O Brasil somou quatro pontos, no grupo D, e está na terceira colocação até o momento. A Espanha está com sete, a Suécia, que joga ainda hoje, às 13h30, contra o Chile, tem seis. O próximo adversário brasileiro, ainda pela primeira fase, será o Egito, neste sábado (20), às 13h30 (horário de Brasília).
O técnico Jordi Ribera afirmou que a partida foi difícil, contra uma equipe campeã europeia. "Nós sentimos o desgaste do jogo contra a Suécia, ontem, pois fizemos o primeiro da rodada de hoje, contra a Espanha. A equipe apresentou uma produção ofensiva muito baixa no primeiro tempo, o que facilitou os contra-ataques espanhóis. Isso foi determinante para a diferença de gols ao fim do primeiro período. No segundo tempo, conseguimos equilibrar, porém a diferença imposta no início impediu uma reação que pudesse alterar o resultado final", analisou.
Para o armador Arthur Patrianova, um dos artilheiros da partida, o objetivo, agora, é ir bem no próximo jogo, contra o Egito, para melhorar a classificação. "O foco está direcionado para o Egito, pois iremos decidir a nossa posição nas oitavas de final", comentou o atleta, que disputou também o Campeonato Mundial Adulto, em janeiro deste ano.
*Notícia atualizada em 14h50 min.
Fonte: CBHb
Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook