Ministério do Esporte Danilo Fagundes é bronze no Pan-Americano de Pentatlo Moderno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Danilo Fagundes é bronze no Pan-Americano de Pentatlo Moderno

Depois de Priscila Oliveira conquistar a prata na disputa individual feminina no Campeonato Pan-Americano de Pentatlo Moderno, em Santo Domingo, na República Dominicana, Danilo Fagundes faturou a medalha de bronze na disputa Sênior entre os homens e Felipe Nascimento na prova Júnior. O Brasil também conquistou a medalha de ouro no revezamento misto Júnior, com Felipe Nascimento e Brenna Lima. Todos os medalhistas recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.  

Na disputa individual masculina, além de Danilo, que somou 5.404 pontos, o Brasil ainda foi representado por Enrico Ortolani, que ficou em 6º (5.336), Felipe, 11º (5.224), e Luis Magno, 22º (4.984). Na briga pelas medalhas entre os homens, competiram 45 pentatletas de 12 países, incluindo o anfitrião. O ouro foi para o cubano Jose Figeroa (5.468) e a prata para o argentino Emanuel Zapata (5.448).

No pódio masculino Júnior, a Guatemala fez dobradinha com o ouro de Charles Fernandez (5.300) e a prata de Jorge Imeri (5.268). Na premiação do revezamento misto Júnior, ao receberem o ouro, Brenna e Felipe, que somaram 4.470 pontos, tiveram a companhia dos guatemaltecos Isabel Brand e Jorge Imeri, que ficaram com a prata (4.338), e dos argentinos Alien Cisneros e Leandro Silva, bronze (4.016).

O próximo desafio do pentatlo moderno brasileiro será o Campeonato Mundial Júnior, que será realizado de 25 a 31 de julho, em Székesfehérvár, na Hungria. Na competição no país europeu, o Brasil estará representado por sete pentatletas: Amanda Turute, Andressa Ramos e Brenna Lima, no feminino; e Felipe Nascimento, Gabriel Sasaqui, Lucas Santos e William Muinhos, no masculino.

Fonte: CBPM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla