Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Esportes coletivos são destaques no fim de semana na Universíade 2013
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 15 Julho 2013 13:00
O fim de semana da delegação brasileira que disputa a Universíade, em Kazan, na Rússia, foi marcado pelas disputas em quadra. No basquete, as equipes disputaram as quartas de final do campeonato enquanto a seleção feminina de vôlei avançou para a final e disputa a medalha de ouro contra a Rússia nesta segunda-feira (15.07).
Apesar do esforço da equipe verde e amarela, os brasileiros não conseguiram passar pelo Canadá nas quartas de final do basquete, perdendo por 88 a 77. Sem chances de medalha, a seleção brasileira busca agora o quinto lugar da Universíade 2013, campanha que já supera a 13ª colocação alcançada em Shenzhen 2011. No vôlei, a seleção feminina superou a equipe da Polônia e conseguiu a classificação para final, enquanto a Rússia derrotava a Tailândia e também alcançava a classificação para disputar a medalha de ouro com o Brasil. "Entramos com a guarda baixa. As polonesas aproveitaram nosso vacilo para vencer o primeiro set. Mas no terceiro set começamos a atacar mais forte e dominamos o jogo", destacou o técnico da seleção brasileira Hélio Griner.
Fora das quadras, o rúgbi fez sua estreia na disputa no domingo (14.07), a seleção brasileira feminina encarou os Estados Unidos e a China pelo grupo B. Contra as norte-americanas, o placar foi de 12 a 5 para o Brasil. Na segunda partida, contra a China, a equipe verde e a amarela acabou sendo derrotada, por 26 a 10. A seleção masculina também fechou o dia com o saldo de uma vitória e uma derrota: no jogo contra a Romênia, o Brasil venceu por 17 a 7. Já contra a França, derrota por 36 a 0. As seleções voltam a jogar nesta segunda-feira (15.07) pela fase de classificação da Universíade.
As meninas da Ginástica Rítmica também iniciaram as disputas em Kazan no domingo. Natália Azevedo e Angélica Kvieczynski apresentaram-se na Bola e Arco, pelo torneio individual. Natália encerrou o dia em 22˚ lugar com 28.716 pontos nos dois aparelhos. E Angélica, em sua segunda edição de Universiade, está em 18˚ lugar, com 29.483 pontos.
Fonte: CBDU
Foto:Wander Roberto/Inovafoto
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook