Ministério do Esporte Vitor Hugo conquista prata nos 200 m do Mundial de Menores de Atletismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vitor Hugo conquista prata nos 200 m do Mundial de Menores de Atletismo

O carioca Vitor Hugo dos Santos conquistou a medalha de prata na prova dos 200 m do Campeonato Mundial de Menores de Atletismo, neste domingo (14.07), no Estádio Regional Sport Complex Olimpiyskiy, em Donetsk, na Ucrânia. Com o tempo de 20.67, o brasileiro registrou o recorde sul-americano para a categoria até 17 anos. A medalha de ouro ficou com o jamaicano Michael O'Hara, com o tempo de 20.63, e o cubano Reynier Mena ficou com o bronze, com 20.79.

"Treinei muito para isso, mas a medalha não deixa de ser inesperada. Fiz uma prova de raça e de coração. Foi uma vitória importante", disse o atleta brasileiro por telefone à equipe da SporTV. "Ainda sou uma criança e tenho muito o que aprender com os grandes atletas. Quero chegar mais longe e porque não sonhar com o recorde do Bolt, por exemplo?", prosseguiu o velocista, que agradeceu aos patrocinadores, companheiros de treinos e integrantes da comissão técnica.

Um dos melhores velocistas do País desde a categoria mirim, ele treina com o técnico Paulo Servo Costa, da Brasil Foods/Instituto Lançar-se para o Futuro, na Vila Olímpica do Mato Alto, no Rio de Janeiro.

"Ele é um atleta de um potencial incrível, que anda conforme a necessidade. Pegou um adversário excepcional e foi junto. Com a marca de Donetsk, ele teria ficado entre os primeiros no Troféu Brasil, uma competição de adultos", lembrou Paulo Servo. "Ele tem tudo para estar na equipe brasileira na Olimpíada do Rio-2016."

Outro recorde sul-americano
A paulista Janaína Fernandes registrou o recorde sul-americano, com a marca de 6,21m no salto em distância. A atleta chegou a ficar na terceira posição, mas acabou superada e terminou na quarta colocação. Nascida em Mairinque, a atleta defende o Paulistano de São Roque. O recorde sul-americano anterior era de Barbara Leôncio, com 6,18 m (1.0), desde o dia 8 de agosto de 2006.

Além da prata de Vitor Hugo e do quarto lugar de Janaína, o Brasil conseguiu bons resultados em outras provas: quarto lugar no salto triplo, com 13,60 m (0.8), com Nubia Soares (recorde sul-americano); quinto lugar no salto em altura, com 1,79 m, com Ana Paula de Oliveira; sexto lugar nos 100 m com 10.53 (-0.4), com Vitor Hugo dos Santos; oitavo lugar nos 200 m, com 24.66 (-0.1), com Letícia Cherpe de Souza; nono lugar no salto em distância, com 7,29 m (1.0), com Samory Fraga.

Com uma delegação de 22 atletas, o Brasil terminou na 23ª colocação no quadro final de medalhas da competição, que reuniu 1.519 atletas (830 homens e 689 mulheres), representando 161 países, dos quais 27 garantiram um lugar no pódio. A Jamaica comemorou oito medalhas, seis de ouro e duas de bronze, ficando na primeira colocação.

Fonte: CBAt
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla