Ministério do Esporte Ministério do Esporte inicia visitas a estádios de futebol para classificá-los
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte inicia visitas a estádios de futebol para classificá-los


O Ministério do Esporte, em parceria com o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (Ivig) - ligado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) -, iniciou, nesta semana, uma série de visitas a 152 estádios de futebol com capacidade igual ou superior a 10 mil torcedores.

A parceria com a universidade foi firmada com o objetivo de fazer um levantamento das reais condições dos estádios, ou seja, se aquilo que é apontado nos laudos existentes em termos de acesso, conforto e segurança realmente está materializado.

O Diretor Nacional de Defesa dos Direitos do Torcedor, Paulo Castilho, explica que, após esse trabalho, os estádios serão classificados em níveis. "A ideia é que o torcedor possa saber qual o nível das condições do estádio que ele está acessando para ver um jogo de futebol. O objetivo é classificar esses estádios por suas qualidades, onde serão avaliados itens como instalações elétricas, condições estruturais e de higiene, sistema contra incêndio, além de questões ligadas a segurança e acessibilidade", aponta Castilho.

A iniciativa visa cumprir o Estatuto do Torcedor, o qual prevê acesso com segurança e conforto aos estádios. "O Ministério do Esporte está trabalhando com essas políticas estruturantes e isso será um marco em termos de levantamento das reais condições de conforto, acesso e segurança dos estádios de futebol e defesa do estatuto do torcedor", completa Paulo Castilho.

O Ministério dará continuidade a esse projeto em 2014, ampliando as visitas para outros 300 estádios utilizados no Brasil para competições nacionais e internacionais. "Conseguindo fazer um levantamento de todos esses estádios que são utilizados no Brasil, nós teremos uma real radiografia da situação de norte a sul", finaliza Castilho.

Leandro Galvão
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla