Ministério do Esporte Maranguape, no Ceará, procura ampliar instalações multiesportivas na cidade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Maranguape, no Ceará, procura ampliar instalações multiesportivas na cidade

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu na manhã desta quinta-feira (11.07) em Brasília, o deputado Federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) e o prefeito de Maranguape, no Ceará, Átila Câmara. Foram discutidas duas pautas durante a reunião: instalação do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e construção do ginásio poliesportivo. Aldo Rebelo lembrou que a cidade é o berço do comediante Chico Anísio e que o município também tem vocações esportivas. "O prefeito apresentou os projetos que estão em análise na área técnica do Ministério do Esporte, mas certamente Maranguape integrará o legado dos grandes eventos esportivos que o país receberá nos próximos anos", disse.

O prefeito da cidade explica que os projetos apresentados são essenciais para atender a juventude local. "A instalação em Maranguape de um Centro de Iniciação ao Esporte, que é um grande projeto do governo federal, contemplará dezenas de modalidades olímpicas e paraolímpicas e que dará condição, por meio de um trabalho sócio-esportivo, de integrar centenas de crianças e jovens na prática esportiva", disse.

O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O objetivo do projeto é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Átila Câmara explica que a outra proposta é a construção de um ginásio poliesportivo. "Um novo ginásio para Maranguape, cidade que tem tradição no esporte, atenderá a população com um equipamento de qualidade. Deixamos aqui o nosso pleito, junto com o deputado Raimundo Matos. Acredito que a construção desse ginásio servirá, não somente para a prática esportiva, mas também para atividades culturais e eventos no sistema multiuso", disse.

Breno Barros
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla