Ministério do Esporte Aldo Rebelo participa da reabertura do Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo participa da reabertura do Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta terça-feira (09.07) que a cidade de Araraquara (SP) está inserida no mapa mundial do esporte. O município, pré-selecionado para ser Centro de Treinamento de Seleções na Copa do Mundo FIFA 2014, reabriu o Ginásio de Esportes Castelo Branco - o Gigantão - que estava fechado havia mais de dois anos e passou por uma grande reforma. Parte dos recursos foi garantida por um convênio entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura de Araraquara.

Aldo Rebelo participou do evento e acompanhou parte do primeiro set do amistoso entre as equipes femininas de vôlei Uniara/Fundesporte, de Araraquara, e Sesi/São Paulo, vencido pelo time da capital paulista por 3 sets a 2. O jogo foi o primeiro na nova quadra, que ganhou o nome de Carmo de Souza - "Rosa Branca", importante jogador de basquete nascido em Araraquara e bicampeão mundial de basquete pela Seleção Brasileira (1959/1963). Rosa Branca morreu em 2008. Na solenidade de reinauguração do ginásio, o ministro do Esporte entregou uma placa à viúva do jogador.

Durante o discurso, o ministro ressaltou a importância da modernização da infraestrutura da cidade para que ela seja escolhida por uma das seleções que participarão do Mundial no ano quem. O ginásio é de alto padrão, um espaço em condições de receber diversas modalidades.

Aldo Rebelo falou, ainda, sobre os benefícios para a região. "O legado que vai ficar depois dos grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar é o equipamento esportivo onde nossos atletas podem desenvolver seus talentos. Cidades com infraestrutura moderna e segura para receber delegações esportivas e turistas. A reforma do aeroporto, que estará pronta em breve, é outro trunfo de que Araraquara dispõe para ser centro de treinamento de seleções", disse o ministro.

Arena da Fonte
O ministro Aldo Rebelo também acompanhou o prefeito Marcelo Barbieri numa rápida visita ao Estádio Arena da Fonte, antiga sede da Ferroviária de Araraquara. Comprado pela prefeitura e totalmente reformado, o estádio foi reconhecido pela FIFA como apto para treinamento de seleções.

Fernando Guedes, de Araraquara
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla