Ministério do Esporte Brasil vence o segundo jogo contra a Bulgária pela Liga Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vence o segundo jogo contra a Bulgária pela Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de voleibol superou mais uma vez a Bulgária em partida pela Liga Mundial neste sábado (06.07). Com a vitória por 3 sets a 1, a equipe verde e amarela dispara na liderança do Grupo A da competição, somando 19 pontos. Os búlgaros, que chegaram a Brasília em primeiro lugar, estão com a segunda colocação do grupo, com 14 pontos.

Assim como na partida anterior, o Brasil perdeu o primeiro set para a Bulgária, por 25 a 17. Nos sets seguintes, a seleção conseguiu a recuperação, garantindo a vitória contra os búlgaros por 25 a 21, 25 a 17 e 25 a 19. "O Brasil jogou uma partida melhor a partir do segundo set. Demos um passo importante e nos aproximamos muito da classificação, mas temos que seguir trabalhando. A partir de amanhã, estaremos focados na partida contra os Estados Unidos e no que precisamos trabalhar ainda na nossa equipe", disse o técnico brasileiro Bernardinho.

Estreante na equipe titular neste sábado, o central Maurício foi o maior pontuador do primeiro set, com 11 acertos. Para ele, o fato de jogar em casa e o apoio da equipe contribuíram para uma boa estreia."Poder ganhar dentro de casa foi muito bom. Todo o sabor da vitória fica mais aguçado quando é uma estreia. Os meus companheiros de time me passaram muita tranquilidade e isso contribuiu muito para que eu não sentisse tanto o peso dessa estreia, mas essa camisa por si só já pesa demais!", disse o jogador, que atuou com a camisa 13, número que era vestido pelo medalhista olímpico Gustavo Endres.

O oposto Leandro Vissotto foi, novamente, o maior pontuador da partida, com 18 acertos. O central Lucão fez 16 pontos e o ponteiro Lucarelli, 14. Segundo Lucarelli, o mais jovem jogador da seleção, o Brasil ainda tem de enfrentar fortes adversários para se garantir na final. "Semana que vem temos novamente jogos difíceis pela frente. A pressão é maior, mas tem que ser do próprio atleta para evoluir e crescer", disse.

Até o momento o Brasil acumula sete vitórias em oito jogos pela Liga Mundial, tendo perdido apenas um para a França. A próxima partida da seleção brasileira masculina de voleibol pela Liga Mundial será contra os Estados Unidos nos dias 13 e 14 de julho, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Paula Braga
Foto: Divulgação/CBV
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla