Ministério do Esporte Buenos Aires receberá em 2018 os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Buenos Aires receberá em 2018 os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos da Juventude

Buenos Aires, capital da Argentina, receberá em 2018 a edição de verão do maior evento de esporte escolar - os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos da Juventude. A competição reúne milhares de atletas de instituições de ensino públicas e privadas. Anunciada nesta quinta-feira (04.07), a cidade de Buenos Aires venceu a concorrência contra Medellín, na Colômbia, e Glasgow, na Escócia.

Criados em 2007, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos da Juventude destinam-se a alunos de 14 a 18 anos. A primeira edição aconteceu em 2010, em Cingapura. A segunda será realizada entre 16 e 28 de agosto de 2014, na cidade chinesa de Nanjing, contemplando quase todas as modalidades que fazem parte dos Jogos Olímpicos. Em algumas categorias, são feitas adaptações, como é o caso do basquete, que usará o formato 3 x 3 e não o tradicional.

A cidade argentina foi parabenizada pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, que afirmou não ter dúvida nenhuma de que os argentinos vão se espelhar nos sucessos de Cingapura, em 2010, e de Nanjing, em 2014, para sediar uma competição na qual os melhores jovens atletas de todo o mundo podem competir e aprender os valores olímpicos.

A eleição teve início com seis candidaturas, mas três foram retiradas: Guadalajara (México), Poznan (Polônia) e Roterdã (Holanda). Nesta quinta-feira, três chegaram à final. No primeiro turno, Glasgow teve apenas 13 votos, contra 40 de Buenos Aires e 32 de Medellín, e foi excluída. Seus votos foram transferidos para a Argentina, que confirmou o favoritismo e ficou com o direito de organizar a competição.

Cleide Passos, com informações do COI
Foto: Divulgação/COI

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla