Ministério do Esporte Liga de Desenvolvimento de Basquete conta com clínicas durante as etapas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Liga de Desenvolvimento de Basquete conta com clínicas durante as etapas

Além do ótimo trabalho que é feito dentro de quadra, a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) promove uma série de clínicas técnicas e atividades para enriquecer o conhecimento de atletas, treinadores e árbitros. A primeira atividade da LDB 2013 foi realizada muito antes do início da competição. Atletas e técnicos envolvidos na disputa da primeira etapa da competição tiveram ótima oportunidade de aprender um pouco mais sobre a modalidade da bola laranja.

Régis Marrelli, técnico do São José/Unimed e Técnico do Ano no NBB 2011/2012, e Flávio Davis, coordenador das categorias de base do Minas Tênis Clube, ministraram clínicas de fundamentos na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG). Durante todo o dia, grupos de atletas passaram pela quadra da cidade do interior de Minas Gerais.

Os jogadores foram separados de acordo com suas posições: armadores, alas e pivôs. Além disso, os técnicos das equipes que disputam a terceira edição da LDB puderam acompanhar de perto os trabalhos e conseguiram adquirir um maior conhecimento sobre algumas técnicas de treinamentos utilizadas em equipes de alto nível.

Além de ministrarem as clínicas, Régis Marrelli e Flávio Davis também exerceram outra função durante a primeira etapa de disputas da LDB 2013. Os treinadores estiveram também na posição de observadores, ou seja, assistiram a todos os jogos da competição e depois conversam com os técnicos das equipes para passarem uma visão neutra sobre o que ocorreu em quadra.

Para a próxima etapa da LDB, que será realizada novamente na cidade de São Sebastião do Paraíso, entre os dias 10 e 20 de julho, a fórmula será repetida. Desta vez, os técnicos que ministrarão as clínicas e atuarão como observadores serão o espanhol Rafael Monclova Suárez, que possui diversos trabalhos com equipes e seleções de base de seu país natal, e um técnico brasileiro que ainda será definido.

A LDB 2013
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição para garotos de até 22 anos de idade organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Ministério do Esporte, e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O campeonato, que está em sua terceira edição, tem como principal objetivo descobrir e projetar novos talentos para o cenário nacional, e possibilitar que esses atletas sejam protagonistas em suas respectivas equipes. A LDB serve como uma espécie de 'ligação? para jovens jogadores que saem da categoria juvenil e demoram a se adaptar no adulto.

A edição 2013 da LDB será a maior da história da competição. O campeonato conta com 20 participantes, oriundos de 10 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Os times inscritos foram colocados em um grupo único (A), mas divididos em dois subgrupos (A1 e A2).

Fonte: LNB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla