Ministério do Esporte Ministro e prefeito de Juiz de Fora discutem ampliação de infraestrutura esportiva
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro e prefeito de Juiz de Fora discutem ampliação de infraestrutura esportiva

A destinação de recursos para a conclusão das obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos de Nazaré Campos, em Juiz de Fora (MG), foi o assunto de reunião entre o prefeito da cidade, Bruno Siqueira, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quarta-feira (03.07). "O ministério tem investimentos importantes na cidade de Juiz de Fora, e tratamos da retomada dos investimentos no ginásio. Junto com a prefeitura, vamos ampliar a infraestrutura local, para que as crianças e jovens tenham acesso à prática do esporte", disse Aldo Rebelo.

Para Bruno Siqueira, o centro poderá ser usado por delegações estrangeiras como local de treinamento durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, por causa da proximidade com o Rio de Janeiro. "As Olimpíadas serão um motivo de atração de atletas e delegações do mundo inteiro. Por isso é tão importante a conclusão desse ginásio", afirmou o prefeito.

O ginásio poliesportivo foi projetado para contribuir na formação de atletas e para receber eventos esportivos profissionais. Para tanto, o centro atende aos padrões definidos por órgãos internacionais, permitindo a realização de jogos oficiais de futsal, vôlei, basquete e handebol, tanto olímpicos quanto paraolímpicos. Com uma área construída de 6.920m² e capacidade para cerca de 5,5 mil espectadores, o projeto contempla acessibilidade plena para todos os espaços, dos vestiários aos camarotes superiores.

O centro contará com quadra poliesportiva, salas de multiuso para cursos de formação e aperfeiçoamento, vestiários com acessibilidade, sala de musculação e de descanso para os atletas. Na área externa haverá praça de alimentação e espaço para uso variado junto ao palco.

Emília Andrade
Foto: Glauber Queiroz
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla