Ministério do Esporte Equipe feminina de judô termina com título no Campeonato Mundial Militar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe feminina de judô termina com título no Campeonato Mundial Militar

O judô brasileiro brilhou mais uma vez em um campeonato mundial: a equipe feminina conquistou o título do Campeonato Mundial Militar, em Astana, no Cazaquistão, enquanto a equipe masculina terminou na segunda colocação. O Brasil foi representado por 14 judocas - sete no feminino e sete no masculino. A competição segue até a próxima sexta-feira (05.07)  com as disputas individuais.

No primeiro dia de competição, as brasileiras enfrentaram as italianas, saindo com a vitória por cinco lutas a zero. O placar se repetiu nos embates contra a equipe da casa, novamente com a vitória para as brasileiras. Na final, a equipe verde e amarela precisou superar a China, conquistando o ouro com quatro lutas vitoriosas contra apenas uma das chinesas. A equipe feminina foi composta pelas judocas Sarah Menezes (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Flávia Gomes (57kg), Mariana Barros (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) .

"Estou muito feliz por subir no lugar mais alto do pódio, representando as Forças Armadas e, acima de tudo, o meu país. Nossa equipe estava muito preparada e concentrada para enfrentar as chinesas. Acredito que esse foi um bom primeiro passo e que, com mais confiança depois dessa conquistas, buscaremos muitas outras medalhas", disse Maria Portela, ao lembrar que a final foi uma repetição da dos Jogos Mundiais Militares de 2011.

Após passar pelas equipes da Alemanha e da Polônia, a seleção masculina perdeu nas finais para a Coreia do Sul, com quatro vitórias para os sul-coreanos contra uma dos brasileiros.

A competição segue nesta terça-feira (02), com o sorteio das chaves no individual. Na quarta (03), os atletas disputam a competição individual, nas categorias ligeiro e meio-leve. Na quinta (04) é a vez de os atletas das categorias leve e meio-médio subirem aos tatames, e na sexta (05) as categorias médio, meio-pesado e pesado disputam o título individual.


Paula Braga, com informações da CBJ
Foto: Divulgação/CBJ
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla