Ministério do Esporte Alunos do Projeto Integrar e Vida são vice-campeões na Copa de Futsal Escolar, em Santos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Alunos do Projeto Integrar e Vida são vice-campeões na Copa de Futsal Escolar, em Santos

Uma grande festa com direito a medalhas e troféu marcou a vitória das crianças do Projeto Integrar e Vida mantido com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, na cidade de Santos, São Paulo, na quarta-feira (26.06). Elas conquistaram o vice-campeonato, na disputa da 15ª Copa CNA de Futsal Escolar, na categoria sub-9, representando a Escola Municipal Esmeraldo Tarquínio, que atende 180 alunos.

 A técnica do time Christiane Lourenço também foi agraciada com o troféu Incentivo, pelo trabalho que vem desenvolvendo com as crianças no projeto. Os atletas Juan Luiz e Pedro Henrique receberam o troféu de artilheiros da competição, ambos com dez gols.

"Fiquei surpresa com a indicação. Eu realmente não esperava por isso. Os meninos sentiram a final e não conseguiram jogar o que sabiam, mas isso serviu de aprendizado e vai nos fortalecer numa próxima oportunidade. O segredo do nosso trabalho é a dedicação, não somente dos jogadores, mas das mães e de todas as famílias", declarou a técnica e professora Christiane Pacheco.

O Projeto Arte e Vida é gerenciado pela Associação Nacional de Esporte (ANE), em parceria com a Secretaria de Educação de Santos, que atende às crianças, no núcleo da Escola Esmeraldo, em oficinas esportivas e artísticas, nas modalidades de futsal, arte, canto, dança e judô.


Participaram da competição 53 escolas, em dez categorias, do sub-7 ao sub-15, nas categorias: masculino e feminino. A Escola Esmeraldo Tarquínio foi a primeira escola da rede pública de ensino a alcançar uma final em um campeonato de grande porte. Responsável pelo sucesso da garotada o projeto, em parceria com as secretarias de educação, oferece atividades nas unidades escolares, para que os alunos tenham oportunidade de praticar esportes, aprendendo várias modalidades e promovendo o convívio social de forma saudável.

Para o secretário de Esporte, Alcídio Mello, "o Projeto Integrar e Vida é bastante relevante em sua comunidade, pois além de promover a interação dos pais no ambiente esportivo, esse fator vai ao encontro da nossa política de levar o esporte a todas as residências da cidade, no Projeto Pratas da Casa, que visa revelar atletas para defender a cidade", afirmou.

Os atletas Guilherme, Juan Luiz, João Miguel, Pedro Henrique, João Andrade, João Lima, Isak Fred, Paulo Rodrigo, Nycolas, Gabriel, Kauan e Leonardo fizeram parte da equipe que disputou o campeonato.

Cleide Passos
Foto: Divulgação

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla