Ministério do Esporte Brasil conquista terceiro lugar geral no Mundial de Atletismo Escolar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista terceiro lugar geral no Mundial de Atletismo Escolar

A cidade de Karlovy Vary, na República Tcheca, recebeu, nos dias 24 e 25 de junho, o Campeonato Mundial de Atletismo Escolar. A delegação brasileira contou com 12 atletas - seis homens e seis mulheres - com idade entre 15 e 17 anos. Com a participação de atletas de 23 países, os brasileiros voltaram para casa com a terceira colocação geral, com seis medalhas na bagagem: dois ouros, duas pratas e dois bronzes.  

No total de medalhas, o título ficou com os atletas da Alemanha. A delegação da Turquia ficou na segunda colocação. O Brasil foi o único representante do continente Americano na competição.

No primeiro dia de provas, a delegação nacional garantiu quatro medalhas. Amanda Althiene venceu a prova do arremesso do peso, com 14,60 m, e Jennifer Norberto ficou com a medalha de prata na mesma prova, com 12,80 m. Jennifer foi ainda medalha de bronze no salto em altura, com 1,67 m. No lançamento do dardo, Alexandra Maria Pimenta ficou na terceira colocação, garantindo o bronze com 42,17 m.

No segundo dia, o Brasil subiu duas vezes ao pódio. Nos 110 m com barreiras, Igor Vianna conquistou a medalha de ouro, com 14s36, e Felipe Miliani ficou com a prata, com 14s68.


Na festa de encerramento do Campeonato Mundial de Atletismo Escolar, as atletas brasileiras foram homenageadas pelo desempenho. No atletismo feminino, o Brasil foi representado pelas atletas do projeto Cria, da Universidade Federal de Lavras, de Minas Gerais, e pelas meninas do projeto Clão de Delphos, mantido pelo governo mineiro.

Foto: Divulgação/ISF
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook   

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla