Ministério do Esporte Bolsistas conquistam oito medalhas no Campeonato Sul-Americano de Boliche, na Colômbia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas conquistam oito medalhas no Campeonato Sul-Americano de Boliche, na Colômbia

A equipe brasileira ganhou oito medalhas no Campeonato Sul-Americano de Clubes de Boliche, entre os dias 16 e 23 de junho, na Colômbia. A competição reuniu mais de 40 atletas - masculino e feminino - representando cinco países. O Brasil conquistou dois ouros: com Marcelo Suartz, na fase Master; e com o time do Clube Pinheiros, na disputa por equipes. Todos os atletas medalhistas são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

O atleta Marcelo Suartz foi um dos destaques da competição. Além do título na categoria Master, ele conquistou a medalha de prata no individual e na categoria todos os eventos, que tem a pontuação definida pelo somatório de todas as provas de que o atleta participou. "A participação da equipe brasileira foi muito boa. No individual, acho que foi muito interessante. Cheguei à tão desejada final do Master e fiquei com o ouro depois de uma partida eletrizante com o favorito da casa", disse Marcelo Suartz referindo-se à final contra o colombiano Sebastian Donado, que ficou a medalha de prata.

Marcelo também integrou a equipe do Clube Pinheiros e, ao lado de Renan Zoghaib, Sthephanie Martins e Roberta Rodrigues, conquistou o titulo Sul-Americano por equipes. No feminino, as medalhas vieram na categoria Master e na disputa em duplas, com Sthephanie Martins, que conquistou a medalha de bronze; e Roseli Santos e Marizete Scheer, que ficaram com a terceira colocação. As atletas Roseli Santos e Marizete Scheer fecharam o quadro de medalhas do Brasil na competição, com um bronze cada nas disputas de todos os eventos e no individual, respectivamente.

O próximo desafio para os atletas do boliche serão os Jogos Mundiais, que também serão na Colômbia. O Brasil será representado por Marcelo Suartz e Roseli Santos. "Com certeza será uma competição inédita. Teremos vários atletas profissionais e amadores de alto nível. Estamos nos preparando ao máximo!", destaca Marcelo.


Paula Braga, com informações da CBBol
Foto: Divulgação/CBBol
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla