Ministério do Esporte Mesatenista brasileiro conquista título do torneio de duplas no Aberto do Egito
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Mesatenista brasileiro conquista título do torneio de duplas no Aberto do Egito

A última semana foi de conquistas para o tênis de mesa brasileiro. O mesatenista Hugo Calderano, beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, conquistou o título do torneio de duplas do Aberto do Egito, etapa do Circuito Mundial Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês). No Campeonato Latino-Americano da modalidade, na cidade de Lima, no Peru, a equipe nacional terminou com dez medalhas de ouro.

Em parceria com o polonês Patryk Zatowka, o brasileiro Hugo Calderano - que é uma das promessas para os Jogos Olímpicos de 2016 - venceu a dupla chinesa Sun Chia-Hung e Yang Heng-Wei na final do Aberto do Egito. Essa foi a segunda medalha de Hugo na competição, já que o atleta também havia conquistado o bronze na disputa por equipes.

No Campeonato Latino-Americano o destaque foi a também bolsista Caroline Kumahara, que conquistou o título nas quatro provas de que participou: equipes, duplas, duplas mistas e individual. Na última, ela superou a também brasileira Karina Hayama, por 4 a 0, com parciais de 11-8, 11-6, 11-8, 11-5. Quem também comemorou a medalha nessa categoria foi Bruna Alexandre, que ficou com o bronze no individual, depois de conquistar duas medalhas de ouro por equipes e duplas, e a prata na dupla mista. No juvenil masculino o título ficou com o argentino Brian Afanador, que superou o brasileiro Luan Oliveira, por 4 a 0.

A equipe verde e amarela encerrou a participação no Campeonato Latino-Americano com um total de 26 medalhas, sendo dez de ouro, seis de prata e dez de bronze, e garantiu o Troféu Eficiência da competição, com 2.950 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe de Porto Rico (950) e em terceiro, a Argentina (850). "Os números apenas comprovam a força e o crescimento do tênis de mesa brasileiro. Somamos o triplo dos pontos do segundo colocado", destacou o Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo.

Foto:
Bruno Lima/CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla