Ministério do Esporte Ginastas do Bolsa-Atleta brilham na Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Portugal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ginastas do Bolsa-Atleta brilham na Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Portugal

O final de semana foi de conquistas para a ginástica artística brasileira. Os atletas Arthur Zanetti, Diego Hypólito, Jade Barbosa e Adrian Gomes, beneficiados pelo Programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, conquistaram cinco medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Anadia, Portugal, sendo três de ouro e duas de bronze.

O campeão mundial nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, o paulista Arthur Zanetti, ficou com o ouro na prova de argolas com a nota 15.800. Ele inseriu na série um novo elemento, que será avaliado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) para entrar no código de pontuação.

Diego Hypólito conquistou o ouro no solo, com 15.375 pontos. Já o também bolsista Arthur Nory Mariano ficou com o quarto lugar na prova. No domingo (23.06), Diego subiu ao pódio mais uma vez para receber a medalha de bronze na disputa do salto, com a nota 14.825. O ouro ficou com o chileno Enrique Sepúlveda seguido de Igor Radivilov, da Ucrânia. No salto feminino, Jade Barbosa ficou com o ouro, com 14.825 e Adrian Gomes com o bronze, com 14.112.

Segundo a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, os resultados demonstram que a ginástica artística brasileira está no caminho certo. "A participação do Brasil em uma competição de alto nível como essa foi excelente e nos enche de orgulho. Isso demonstra todo o esforço não apenas dos atletas, mas também de todos os envolvidos para que a modalidade possa crescer cada vez mais", concluiu.

Para a coordenadora de ginástica artística feminina da CBG, Georgette Vidor, foi um grande final de semana para o Brasil. "Tivemos provas com competidores de alto nível e nossos ginastas não falharam. Jade se saiu muito bem e Adrian soube segurar o nervosismo e saltar bem para assegurar o bronze no salto. É importante voltar ao pódio. Demos mais um grande passo. Agora temos que pensar no Pan-Americano e no Mundial de Especialistas", disse.

Cleide Passos, com informações da CBG
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla