Ministério do Esporte Segundo Tempo em São Miguel do Iguaçu (PR) promove gincana ambiental
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Segundo Tempo em São Miguel do Iguaçu (PR) promove gincana ambiental

Os alunos do Programa Segundo Tempo, da cidade paranaense de São Miguel do Iguaçu, continuam participando este mês da Gincana do Meio Ambiente, atividade que faz parte do Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado em 5 de junho, mas com ações previstas para até o início de julho. A gincana ambiental é uma forma de integrar alunos e moradores em ações educativas, que ajudam a preservar e cuidar do meio ambiente local.

Uma visita ao espaço da Sala Verde, no Paço Municipal, deu início às atividades, quando a criançada brincou e ao mesmo tempo aprendeu a cuidar e preservar o meio ambiente por meio de jogos pedagógicos. Outra atividade que se transformou em atração foi a "Blitz Ambiental", em que a garotada entregou panfletos e colocou adesivos em vários veículos da cidade.

Um passeio ciclístico também fez parte das comemorações, quando os jovens ciclistas percorreram o centro e os bairros de São Miguel, apresentando aos moradores outras alternativas de transporte, uma forma de mobilizar a população e incentivar a substituição de veículos poluentes por bicicletas, e outros meios.

A ação "cuidando do meu pedaço", realizada com os núcleos de atendimento, fez sucesso entre os jovens do PST, que recolheram o lixo de praças e bosques, além de analisar o que poderia ser melhorado naqueles locais. Os professores aproveitaram a oportunidade para incentivar os alunos a levar essa ação para suas casas e áreas públicas, como uma forma de preservar e cuidar da comunidade e de seus bens.

Para as professoras de atividades complementares Tatiana da Silva e Valdomira Carradore, dos núcleos de coordenação do projeto Sala Verde e Coletivo Educador, a programação especial da gincana ambiental invadiu a cidade e fez a alegria da criançada, que participou de todas as atividades com muito entusiasmo.

Na próxima semana, alunos e professores terão muitas tarefas a cumprir, pois é atribuída uma determinada pontuação para cada prova realizada, para assim somar o total de cada equipe e declarar a campeã geral da gincana, numa programação especial, a ser realizada com a participação dos quatro núcleos do Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte.


Cleide Passos
Foto: Divulgação

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla