Ministério do Esporte Delegação brasileira contará com 230 atletas na Universíade 2013
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Delegação brasileira contará com 230 atletas na Universíade 2013

Os atletas universitários brasileiros enfrentam, a partir do dia 6 de julho, a principal competição da categoria. A Universíade de Verão 2013, da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu), é o maior evento poliesportivo universitário do mundo e reunirá milhares de jovens atletas, entre 17 e 28 anos, até o dia 17 do próximo mês, na cidade de Kazan, na Rússia.
 
Além dos treze esportes obrigatórios, a Universíade 2013 terá 14 modalidades optativas. Neste ano, a equipe verde e amarela terá a meta de superar os resultados alcançados na participação no último mundial universitário, em 2011, na China, quando o Brasil alcançou a sua melhor participação na história da Universíade: foram 18 medalhas (dois ouros, quatro pratas e 12 bronzes) que garantiram a 23ª colocação na classificação geral. Os representantes brasileiros para a edição de 2013 contará com 230 atletas disputando medalhas em 22 modalidades.

Na Rússia, o Brasil terá alguns atletas com experiência olímpica. Um exemplo é o medalhista de ouro nos Jogos de Londres 2012 Arthur Zanetti. O ginasta brasileiro, que alcançou o primeiro lugar na prova das argolas, é também o atual campeão da competição universitária, tendo conquistado a medalha de ouro na Universíade de 2011, em Shenzen, na China. Outro destaque na disputa é a judoca Ketleyn Quadros (foto), primeira atleta nacional a conquistar uma medalha olímpica (Pequim 2008), e que fará sua estreia na competição universitária. Outros atletas que já subiram ao pódio na competição, como Ronald Julião, do lançamento de disco; e David Moura, do judô; também integram a delegação brasileira na Universíade 2013.

Em Londres 2012, 154 atletas medalhistas em edições da Universíade participaram das Olimpíadas e conquistaram 174 medalhas. Nesta edição, cerca de 170 países devem participar da competição em 27 modalidades.

Paula Braga, com informações da CBDU
Foto: Divulgação

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla