Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ginastas brasileiros conquistam prata em torneio internacional na Rússia
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 19 Junho 2013 14:50
Os atletas brasileiros da ginástica artística masculina começaram com o pé direito a disputa do Torneio Internacional Júnior de Esperança Olímpica, na cidade de Penza, na Rússia. Na manhã desta quarta-feira (19.06), os ginastas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Ângelo Assumpção, Lucas Cardoso e Ygor Reis conquistaram a medalha de prata por equipe na ginástica artística masculina, com a nota 158,85 pontos. As russas, consideradas as melhores do mundo na modalidade, conquistaram o ouro, com 167,35 pontos, e o bronze ficou com a Turquia, com 156,60.
No individual geral, Ângelo foi o sexto colocado, Lucas o sétimo e Ygor o 15º. Os três ginastas também estão classificados para as finais por aparelhos. Ângelo garantiu vaga na decisão de todos os aparelhos, Lucas no solo e argolas e Ygor nas paralelas. A definição acontecerá na quinta-feira (20.06), a partir das 5h (horário de Brasília).
O técnico, Hilton Dichelli Júnior, exaltou a participação brasileira na competição, que conta com atletas das mais importantes escolas de ginástica artística do mundo. "Para nós brasileiros vir a uma competição como esta e enfrentar adversários deste nível de igual para igual é um orgulho. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação de todos os profissionais envolvidos".
A ginástica artística feminina representada pelas atletas Mariana de Oliveira, beneficiada pelo Bolsa-Atleta, Lorrane dos Santos Oliveira e Tamires da Veiga também deu início às disputas nesta quarta-feira.
O Esperança Olímpica faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que tenta proporcionar aos ginastas experiência internacional, intercâmbio com outros países e também prepará-los para importantes competições e para os próximos ciclos.
Cleide Passos, com informações da CBG
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook