Ministério do Esporte Brasil conquista oito medalhas no Grande Prêmio de judô em Miami
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista oito medalhas no Grande Prêmio de judô em Miami

A equipe brasileira de judô conquistou oito medalhas (três de prata e cinco de bronze) durante o Grande Prêmio de Miami, competição que foi realizada no último final de semana (15 e 16.06) nos Estados Unidos. O Brasil foi representado por 19 atletas na disputa - seis beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

A primeira medalha brasileira na competição veio ainda no sábado (15.06), com a judoca Nathália Brígida (48 kg). Após passar pela cubana Dayaris Mestre - cabeça de chave e quinta colocada no ranking mundial - logo em sua estreia na disputa, Nathália superou Kimberley Renicks (GBR). A brasileira passou ainda pela belga Amelie Rosseneu nas semifinais antes de garantir a medalha de prata. Na final, Nathália enfrentou a húngara Eva Csernoviczki.

Na categoria até 60 kg, o judoca Eric Takabatake também saiu com a medalha prateada, e com uma excelente campanha: em três das quatro lutas feitas anteriormente à final, o brasileiro aplicou ippon, o golpe perfeito do judô. Na decisão, Eric sofreu um wazari na luta contra Kherlen Ganbold, da Mongólia, e ficou com a segunda colocação. A terceira medalha de prata veio com o experiente Hugo Pessanha que, após um ano sem competir pela seleção brasileira, retorna às competições na categoria até 100 kg. Na decisão, o brasileiro perdeu para o russo Zafar Makhmadov, por wazari.

Breno Alves (60kg), Rafael Buzacarini (100kg), Mauro Moura (81kg) e os bolsistas Luiz Revite (66kg ) e Walter Santos (+100 kg) completaram o quadro de medalhas da seleção brasileiras, garantindo uma medalha de bronze cada. "A equipe que foi a Miami é, em sua grande maioria, muito jovem, com a adição de alguns atletas mais experientes que foram em busca da recuperação de seu ritmo de combate. Levando isso em consideração, foi muito bom. Todos os atletas que lá estavam irão melhorar", analisou o gestor técnico da seleção brasileira principal, professor Ney Wilson.

A seleção brasileira de judô passa agora por um período de treinos antes de embarcar para o Aberto Continental, em El Salvador, que será disputado nos dias 22 e 23 de junho.

Foto: Divulgação/CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla