Ministério do Esporte Alan Fonteles bate recorde mundial nos 100m T43/T44 em Berlim
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Alan Fonteles bate recorde mundial nos 100m T43/T44 em Berlim

O velocista Alan Fonteles, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta, quebrou o recorde mundial dos 100m T43/44 no Grande Prêmio de Berlim, no sábado (15.06). O brasileiro de 20 anos liderou a prova desde o início e correu a distância em 10s77. A marca é 14 centésimos mais rápida que o recorde anterior da classe T43 (10s91), que pertencia ao sul-africano Oscar Pistorius, desde abril de 2007 , e ao norte-americano Blake Leeper. O tempo feito por Alan também foi oito centésimos mais rápido que o até então recorde dos 100m, classe T44 (10s85), alcançado pelo britânico Jonnie Peacock .

Com o excelente resultado e recorde mundial, o brasileiro, agora, é um dos grandes favoritos também nos 100m no Mundial de Atletismo, marcado para julho, em Lyon, na França. Nos 200m, Alan já chegaria como favorito ao ouro, pois é o atual campeão paralímpico na prova. Ao saber do novo recorde de Alan, Peacock, tuitou: "Será um ano divertido."

O Campeonato Mundial de Atletismo em Lyon será a principal competição de atletismo paraolímpico depois dos Jogos de Londres 2012, com mais de 1.300 atletas inscritos de 90 países. O Brasil será representado na competição por 35 atletas, incluindo Alan Fonteles.

Convênio

A viagem da delegação de atletismo para a disputa do Grande Prêmio da Alemanha foi custeada por um convênio entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte. Outras 15 modalidades adaptadas também são contempladas pelo acordo.

Fonte: CPB
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla