Ministério do Esporte Aberto de nado sincronizado e treinamento na Rússia preparam Brasil para o Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aberto de nado sincronizado e treinamento na Rússia preparam Brasil para o Mundial

As belas coreografias de equipe livre encerraram o 2º Aberto de Nado Sincronizado do Brasil, na tarde de domingo (09.06), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A Espanha foi a campeã da competição, com 264 pontos, seguida por Ucrânia (242) e Canadá (220). A Argentina ficou com o quarto posto (174), e o Brasil, que optou por não participar das provas não olímpicas de solo e de rotina combinada, ficou com o quinto lugar geral (162).

Na última prova, espanholas e ucranianas fizeram um duelo acirrado. As primeiras apresentaram o tema "Samsara" e somaram 93.650, contra 93.375 do time ucraniano, que mostrou uma vigorosa "Dança Indiana". O Canadá teve as cobras como tema e ficou com 88.800 pontos. Em seguida veio o Brasil, com "Vida Cigana", que fez 84.675 pontos.

O Brasil mostrou pela primeira vez as rotinas que serão usadas no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona, em julho próximo. Nesta segunda-feira (10.06), a seleção brasileira embarca para a Rússia, onde treinará com a técnica principal daquele país, Tatiana Pokroviskaya. A Rússia é tetracampeã olímpica e mundial da modalidade.

"A competição foi tudo o que esperávamos, com um alto nível de execuções. Aprendemos muito aqui. Novas técnicas, alçadas e com o crescimento em si da modalidade. O Brasil foi evoluindo na competição. No primeiro dia, as notas foram um pouco mais baixas porque as meninas estavam aquecendo na competição. Agora elas terão um período de treinamento na Rússia e têm tudo para ganhar o 'gás' que está faltando. O Aberto foi muito bom para o Brasil", disse Maura Xavier, técnica da seleção brasileira.


A equipe brasileira contou com Lorena Molinos, Giovana Stephan, Luisa Borges, Maria Eduarda Micucci, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Jessica Noutell, Gabriella Figueiredo, Daniella Figueiredo (reserva) e Beatriz Regly Teixeira (reserva).

O Aberto de Nado Sincronizado foi realizado com recursos dos Correios - patrocinador oficial dos esportes aquáticos -, Bradesco/Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Agnelo-Piva, Ministério do Esporte, Hammerhead e Sadia. além do apoio da rádio Bradesco Esportes FM.

Fonte: CBDA
Fotos: Ricardo Sodré/CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla